quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

IPT mapeou áreas de risco de enchentes e deslizamentos de terra em Tatuí

O distrito de Americana é um dos pontos que precisam de atenção constante em Tatuí. Esse é o diagnóstico preliminar feito por técnicos do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) no fim do mês passado. Os representantes do órgão estiveram no local juntamente com membros da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Estado de São Paulo e da DC de Tatuí no dia 29. Vulnerável a enchentes, o bairro possui, aproximadamente, 300 moradores.

No município, há riscos de enchentes ou alagamentos no Jardim Thomaz Guedes e de deslizamentos de terra no Jardim Tókio e na região do Morro do Alto (distrito de Itapetininga, divisa com Tatuí).

A visita em Tatuí estava prevista em contrato assinado entre o IPT e a Coordenadoria Estadual da DC. Por meio dela, os técnicos do instituto fazem o mapeamento das áreas de alto e muito alto risco de deslizamentos e inundações. No total, 42 municípios abrangidos pelo Plano Preventivo de Defesa Civil do Estado serão vistoriados. As informações serão organizadas em mapas, imagens e documentação fotográfica. Elas integrarão o chamado SIG (Sistema de Informações Geográficas). O objetivo é subsidiar o gerenciamento das áreas e estabelecer parâmetros técnicos e sociais com base nos graus (baixo, médio, alto e muito alto).

Com informações do jornal O Progresso de Tatuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário