domingo, 1 de fevereiro de 2015

Acampamentos de diferentes estilos atraem turistas na região

Do G1- Férias geralmente está associada a viagens. Mas é possível ficar na região onde vive e se divertir. Prova disso são duas opções de acampamentos que existem na região de Tatuí. Um deles, em Itapetininga, é um acampamento de férias onde só é permitido falar em inglês. E em outro, em Tatuí, a única regra é se divertir nas competições esportivas.

Um grupo de colegas de trabalho, por exemplo, uniu o útil ao agradável ao se hospedarem no acampamento intensivo para a melhorarem a fluência no idioma. Além do bate papo como se estivessem na sala de casa, da conversa com os monitores, os alunos participam de diversas atividades externas, como arco e flecha, caça-palavras e adivinhação.

De acordo com a diretora acadêmica do acampamento na zona rural de Itapetininga, Sandra Urioste, adolescentes e adultos ficam no local de três a cinco dias. Profissionais de todas as áreas ficam hospedados: médicos, professores, engenheiros. Todos com o objetivo de ficarem aptos a competir no mercado de trabalho. “Tem um resultado muito grande para eles em termos de aprendizado. O foco é a fala. Na expressão, na vivência do idioma”, afirma.

É o caso do professor universitário Cassiano Quilici. Ele tirou alguns dias para justamente se entrosar melhor com a língua inglesa e facilitar o trabalho dele. “Aqui há muitos livros e informações em inglês. Eu posso participar de congressos e reuniões. Para mim é muito importante escrever em inglês”, conta.

Já o acampamento de férias de Tatuí recebe crianças e adolescentes com o objetivo da diversão e entrosamento. O animo é tão grande e as amizades tão especiais, que depois da primeira vez as crianças sempre querem volta. É o exemplo da estudante de Tatuí Nathália Ramos de Souza, de 16 anos, que participa pela 11ª vez do acampamento. “Eu venho todo janeiro, na temporada de verão. Em junho tem também, há o frio, mas é bom de todo jeito”, revela.

Já a estudante Juliana Amoedo, também de 16 anos, veio de alguns quilômetros mais distante. Ela é de Salvador (BA) e acampa todas as férias. “Tenho amigos aqui que conheço a muito tempo. As aventuras, as gincanas. Aqui há um espírito muito bom”, afirma.

O diretor operacional do acampamento, Sérgio Oliveira, explica que os acampados participam de várias aventuras, são sete dias de atividades. “A aprendizagem, juntamente com entretenimento, fica muito mais divertida”, comenta. 
(Foto: Reprodução/ TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário