segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Vocações

Entre as vocações de Tatuí está a música, uma vez que o município mantém o Conservatório Dramático e Musical "Dr. Carlos de Campos", que é referência no país. Devido a isso, Tatuí recebe o título de "A Capital da Música". Mas, segundo Manu, outro aspecto na cultura tauiense é também o doce. De acordo com ele, recentemente, a cidade fez a inédita festa do doce, que levou mais de 40 mil pessoas para o evento. "Tivemos muita visibilidade e já trabalhamos para tornar Tatuí também a Capital do Doce", comenta o prefeito.

Com R$ 233 milhões previstos no orçamento de 2013, Tatuí gera um Produto Interno Bruto (PIB) em torno de R$ 1,7 milhão. Há mais de 110 mil habitantes na cidade, que fica distante da capital paulista a 131 quilômetros. Faz fronteira com as cidades Cesário Lange, Cerquilho, Itapetininga, Alambari, Boituva, Iperó, Capela do Alto, Guareí e Quadra. Daqui a seis dias, em 11 de agosto, a Capital da Música completará 187 anos de existência. 

O sanitarista brasileiro e renomado cientista Emílio Marcondes Ribas residiu em Tatuí. Ele foi o criador do Instituto Butantan, em São Paulo. [jornal Cruzeiro do Sul, Sorocaba]

Nenhum comentário:

Postar um comentário