sábado, 17 de agosto de 2013

'Estimacão' será atração deste domingo em Tatuí

Estande da Prefeitura irá “transformar” cãezinhos em personagens de desenho animado - O Departamento Municipal de Comunicação e Gestão Estratégica preparou uma atração especial para o estande da Prefeitura de Tatuí, que integra o Estimacão, que acontece na Praça Ayrton Senna, na Vila Doutor Laurindo, neste domingo, 18, das 9h às 13h. O cartunista Bruno Venâncio irá transformar os cães que participarem em verdadeiros personagens de desenho animado. Além de levar pra casa a caricatura exclusiva do seu animal de estimação, os participantes poderão assistir “desenhos” consagrados, além de receberem panfletos informativos sobre posse responsável e sobre cuidados com a leishmaniose. 

A tenda terá ainda a participação da equipe do setor de zoonoses, que apresentará fotos de animais para adoção, numa integração entre as secretarias municipais de Saúde; Educação, Cultura e Turismo; e Juventude, Esporte e Lazer. A programação prevê ainda a apresentação do canil da Polícia Militar de Tatuí, Espaço da Criança, orientação veterinária, apresentação de agility, concurso com prêmios para o maior e o menor cão, o cachorro mais parecido com o dono, o mais fashion e o mais exótico, além de distribuição de pipoca e algodão doce.

Outro destaque no evento será tenda destinada à adoção, onde uma entidade de proteção estará responsável pela exposição dos animais que estão à espera de um lar. 
O Estimacão tem como objetivo valorizar a relação entre o homem e o animal. O evento, que acontece num domingo, promove diversas atividades que reúnem famílias inteiras e seus animais de estimação para um dia de muitas brincadeiras, lazer e diversão. O projeto também vai levar à Praça Ayrton Senna a Campanha Bem Legal, que fará a arrecadação de um quilo de alimento não perecível de cada participante. Os donativos serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Tatuí. 

O Estimacão é fruto de parceria entre a TV TEM e a Prefeitura de Tatuí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário