sábado, 24 de agosto de 2013

Tatuí inaugura Sala do Empreendedor na próxima segunda-feira

A Prefeitura de Tatuí inaugura na próxima segunda-feira, 26, a Sala do Empreendedor. O novo espaço destinado especialmente aos Microempreendedores Individuais (MEIs) funcionará anexo ao Centro Cultural (Praça Martinho Guedes, 12 – Centro). O principal objetivo desse novo projeto é oferecer suporte e orientação para vinculação ou regularização da situação profissional do microempreendedor individual, garantindo acesso a sua formalização. Todos os serviços estarão disponíveis no mesmo local e de maneira gratuita, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Serão agendados também plantões para os que os empresários possam receber informações contábeis. Essa modalidade de atendimento acontecerá sempre às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h30. 

A sala do empreendedor estará aberta já a partir do dia 27. A inauguração acontece a partir das 18h. A iniciativa faz parte de uma ação articulada entre a Prefeitura de Tatuí, Governo do Estado e o Sebrae. Envolve ainda quatro secretarias municipais, Fazenda, Finanças e Planejamento; Governo, Segurança Pública e Transportes; Indústria, Desenvolvimento Econômico e Social, além de Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura. “Há que se ressaltar ainda a participação dos contadores, optantes pelo simples nacional, que farão a regularização desses microempresários, de maneira sistematizada e eletrônica, facilitando dessa forma todo processo”, explica Lilian.
“Nossa meta é gerar facilidades e dessa maneira estimular a economia, através da geração de emprego, renda e oportunidades para os pequenos empreendedores que formalizados certamente contribuirão de maneira ainda mais eficaz para o desenvolvimento da nossa cidade”, argumenta a secretária municipal de Fazenda, Finanças e Planejamento, Lilian Maria Grando Camargo. 

Comissão do Emprego - Na mesma cerimônia, o prefeito José Manoel Correa Coelho dará posse aos novos membros da Comissão. A Comissão de Empregos Municipal é vista como um dos alicerces do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda e tem como responsabilidade organizá-lo nos municípios. 

Nesse sentido, a Comissão Municipal de Emprego, ao mesmo tempo em que participa do encaminhamento de programas em conjunto com as demais esferas do governo, deve articular-se na busca de alternativas e parceiros para consolidar, em seu município, o Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda que responda às suas necessidades.

A comissão deve ser ativa, propositiva e atenta na busca de soluções para essas novas ações. Fará parte da Comissão os representantes do Poder Público, Marcos Rogério de Campos Camargo representando o Poder Público Municipal, Walkyria Tavares Vieira de Andrades representando a Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho, Ricardo Augusto Ordonio de Morais representando o Governo Federal – Ministério do Trabalho. Representando os Trabalhadores Adriano Luiz de Oliveira do Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí, Cristiano Domingues do Sindicato de Servidores Públicos Municipais de Tatuí, Marcelo Lúcio de Meira do Sindicato dos Empregados no Comércio de Itapetininga, Tatuí e região. Representando os empregadores Lúcia Bonini Favorito da Associação Comercial e Empresarial de Tatuí, Célio José Valdrighi do Sindicato Rural de Tatuí, Adalgisa de Almeida Neta do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo e a Secretária executiva da Comissão de Empregos Municipal Therezinha Muhamed Jamoul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário