segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Servidores Municipais recebem Pasep

Banco do Brasil fará repasse na conta-salário de acordo com final da inscrição - Desde o último dia 13 de agosto, está sendo feito o pagamento do PIS (Programa de Integração Social) e do Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) para os funcionários públicos do município. 

Quem tem direito ao saque, referência 2012-2013, são os trabalhadores que já tem vínculo há mais de cinco anos no PIS e Pasep. Eles têm direito de receber seu saldo de acordo com o tempo de serviço trabalhado e assinado em carteira. “Se a pessoa com mais de cinco anos de carteira assinada trabalhou no máximo 30 dias, no ano passado, também tem o direito de receber seus rendimentos”, explicou a diretora de Recursos Humanos da Prefeitura de Tatuí, Fabiana Freitas. 

O PIS é destinado aos funcionários de empresas privadas regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, sendo administrado pela Caixa Econômica Federal. Já o Paesp é destinado aos servidores públicos regidos pelo regime jurídico estatutário federal, sendo administrado pelo Banco do Brasil

Os repasses são feitos de acordo com o número final da inscrição do PIS/Pasep de cada funcionário. Para final de inscrição 0 e 1 o pagamento já está liberado. Para o final de inscrição 2 e 3, o pagamento será depositado a partir desta terça-feira, 20; para o final de inscrição 4 e 5, o pagamento acontece a partir do dia 27; para final 6 e 7, a partir do dia 3 de setembro, e finalmente, final 8 e 9, a partir do dia 10 do próximo mês. Para todos os trabalhadores o prazo máximo é o dia 30 de junho de 2014, quando o pagamento será encerrado.
O Banco do Brasil fará o repasse automático na conta-salário de cada servidor. Os funcionários que não receberem o depósito na data estipulada, devem procurar sua agência bancária. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3259-8422.

Nenhum comentário:

Postar um comentário