quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Governador visita Tatuí nesta sexta: município espera por duplicação

Geraldo Alckmin estará em Tatuí nesta sexta-feira, 23. Acompanhado do prefeito José Manoel Correa Coelho, o governador do estado dará início às obras de recapeamento da SP-141, trecho entre o município e Cesário Lange. O evento acontecerá às margens da Rodovia Mário Batista Mori, em frente à Fatec, a partir das 9h.

O prefeito de Tatuí espera ainda que o governador autorize a duplicação de um trecho de 4,5 quilômetros, entre o trevo de acesso ao município e a Cerâmica Strufaldi. Diversos pedidos e ofícios prévios foram protocolados junto à Secretaria de Estado dos Transportes, e ao DER (Departamento de Estradas e Rodagem) onde esteve em audiência com o superintendente geral, Clodoaldo Pelissioni, e com o secretário de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos, deputado estadual Edson Giriboni. 

Manu lembra que a melhoria desafogaria o trânsito em bairros populosos como Vila Angélica e Jardim Gonzaga e atenderia de maneira especial algumas das principais empresas do município. “A duplicação atenderá as maiores geradoras de emprego na cidade, colaborando com a expansão e o desenvolvimento da Rontan, FBA, Brasil Foods – Sadia, Strufaldi, Dolly e Panco, além do forte polo cerâmico que se concentra nessa região. A melhoria também contribuiria com acesso à Fatec e ao aeroporto do município”, argumentou o prefeito.
No mesmo ato, entregará outra importante obra de infraestrutura viária para região, a Rodovia Gladys Bernardes Minhoto, que liga Tatuí a Itapetininga, passando pelo município de Quadra. A atual administração do município teve papel fundamental na conclusão da obra, através de desapropriação de área concedida no último dia 8 de maio, concedida de maneira judicial por determinação da juíza da 3ª Vara Civil, Lígia Cristina Berardi Ferreira. O terreno de 2.502 metros quadrados custou ao município R$ 38 mil. 

O projeto contemplou as obras e serviços de restauração do pavimento, do quilômetro 39,3 ao quilômetro 43,34, pavimentação do quilômetro 43,34 ao quilômetro 64 e implantação de um dispositivo de acesso da SP-129 à vicinal de Tatuí. O valor total do investimento é de R$ 24,4 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário