quinta-feira, 15 de agosto de 2013

DT pergunta: senador Eduardo Suplicy

DT - Senador Eduardo Suplicy, o senhor não acha que a Renda Básica de Cidadania precisava de maior divulgação e com isso calar os opositores que lutam contra o bolsa-família?

Suplicy - É importante salientar que, como o Bolsa Família foi aprovado por todo o Congresso Nacional, também a lei 10.00835/2004 foi aprovada por todos os senadores e deputados federais de todos os partidos e foi sancionada pelo presidente Lula, com a característica de que será instituída por etapas, a critério do Poder Executivo, começando pelos mais necessitados, com o Bolsa Família, que, portanto, é um passo na direção da Renda Básica de Cidadania, mas um dia será igual para todos, para colocarmos em prática o direito de todos participarmos da riqueza comum de nossa nação pelo menos um pouco. Eu acho muito importante que o seu jornal - Diário de Tatuí - informe da melhor maneira possível quais as características e quais as vantagens da RBC, para que a população, como nós vimos hoje, possa conhecer bem suas vantagens, como aqui nós pudemos testemunhar. Praticamente houve um consenso de aprovação para a ideia.

DT - Que estrutura o governo federal ou o senador poderia dar a Tatuí para estabelecer a RBC, que suporte?

Suplicy - Me coloco à disposição do prefeito de Tatuí para dialogar com o governador Geraldo Alckmin, com a ministra Teresa Campelo e a presidenta Dilma Roussef para efetivamente instituir o quanto antes no Brasil, inclusive em Tatuí, quem sabe como uma experiência pioneira, a RBC. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário