quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Aposentado ganha na Justiça direito a medicação gratuita em Tatuí

G1 - Idoso de 76 anos sofre de glaucoma. - Um aposentado de 76 anos, morador de Tatuí, ganhou na Justiça o direito de receber gratuitamente remédios para tratar o glaucoma. De acordo com o aposentado, ele precisou entrar na Justiça depois que teria tentado a medicação na secretaria municipal de saúde e recebido a informação dos funcionários de que o remédio só estaria disponível no mês de setembro.

O paciente passou a ter o direito de receber a medicação da prefeitura após seu advogado entrar com um mandado de segurança, com pedido de liminar concedida pela juíza Carolina Lacombe na última quarta-feira (7). Em caso de desobediência no fornecimento imediato dos medicamentos, a prefeitura pode ser multada em R$ 1 mil por dia.

O Departamento Municipal de Assistência Farmacêutica de Tatuí informou que não há falta desse medicamento na rede municipal. O problema ocorreu porque o paciente perdeu o prazo para renovação do subsídio, que deve ser feita a cada três meses. Segundo o departamento, todos os recibos e documentos assinados pelo paciente foram disponibilizados ao Ministério Público e a medicação foi fornecida a ele na última sexta-feira, 9 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário