sábado, 17 de agosto de 2013

Após o título no Rally dos Sertões, equipe faz balanço do desempenho do Ford Cargo

Trio da Ford Racing Trucks/Território Motorsport - Edu Piano, Solon Mendes e Carlos Sales fecha participação com dever cumprido - Para os apaixonados por off-road, o Rally dos Sertões já deixa saudade, depois de dez dias marcados por fortes emoções e muita adrenalina, quem dirá para Edu Piano, Solon Mendes e Carlos Sales, da Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport, que conquistaram o título na categoria dos Pesados, a bordo do Ford Cargo 1933 4x4. No último dia 3, o trio cruzou a rampa de chegada como campeão, após vencer sete das dez etapas e ainda, trazer o título inédito para o time (Caminhões Pesados) que veio se juntar aos seis anteriores nos Caminhões Leves, entre 2007 e 2012.

O gosto da vitória ainda impera na sede da equipe em Tatuí, no interior paulista. Após comemorar mais esta vitória, o time faz um balanço positivo da participação na 21ª edição, considerada uma das mais difíceis da história da competição, no segundo ano que compete com o Ford Cargo 1933 4x4.

"Terminamos o rali com o dever cumprido e o mais importante com o título que almejávamos desde o ano passado, quando ficamos como vices. Estamos muito satisfeitos com o desempenho do caminhão que se mostrou bem competitivo", afirma Piano. "Toda a equipe está de parabéns pela dedicação e agradecemos aos nossos patrocinadores e parceiros que acreditaram mais uma vez nosso potencial", completa o piloto recordista de títulos na categoria Caminhões e que fez sua 18ª participação consecutiva na prova.

Há sete anos navegando para Piano, Mendes é o cearense com mais títulos no Rally dos Sertões, são cinco como campeão, em 16 participações. Do alto de seus 29 anos de off-road o navegador conclui: "Entramos muito focados nesta edição e cumprimos mais esta missão e garantimos o título inédito para equipe. Esperamos um ano para o Sertões chegar e são dias tão intensos que acaba muito rápido e já estamos com saudade. É uma prova de superação e isto nos fortalece também para vida, é um aprendizado. O caminhão esteve excelente e todo o conjunto nos levou para esta vitória", afirma o navegador. 

O "monstro", apelido carinhoso do caminhão, deu a Piano sua primeira vitória na categoria Pesados que se somam a mais quatro conquistas na dos Caminhões Leves e uma na Geral dos Carros. O Ford Cargo 1933 4x4 pesa mais de sete toneladas e chegou a atingir cerca de 160 km/h e venceu com uma diferença de mais de 14 horas para o segundo colocado. "Ele respondeu muito bem às modificações que realizamos e se comportou perfeitamente nas duras Especiais (trechos cronometrados) que tivemos de enfrentar, repletas de pedras e obstáculos. Voltou apenas com alguns arranhões, agora é só fazer uma revisão e ele estará inteiro novamente", diz Piano, que finaliza: "Mal acaba um Sertões e já começamos a planejar o próximo e só posso adiantar que teremos novidades para 2014." 

Para conhecer um pouco da aventura do trio ao longo dos 4.115 quilômetros pelos estados de Goiás e Tocantins, entre 25/7 e 3/8, acesse o blog www.webventure.com.br/sertoes2011/blog/home/id/42. Informações tabmém nowww.territoriomotorsport.com.br/rally e nas redes sociais no Facebook Ford Racing Trucks e no Twitter @fordracingtruck. 

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorport, que tem sede em Tatuí/SP, conta com patrocínio da Ford Caminhões, Garrett, Cummins, Gafor Logística e apoio da Eaton, Truckvan, Suzaquim, Mateus, EcoPads, Tortuga, IST Sistemas, Plato Diesel, Super Cooler, Fix Implementos e Caoa Caminhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário