quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Encontro Estadual de Conselhos Antidrogas será realizado em Tatuí

Evento reunirá representantes de diversas cidades, na próxima segunda-feira, na Fatec - Tatuí será palco, na próxima segunda-feira, 26, da segunda edição do Encontro dos Conselhos Municipais sobre Drogas do Estado de São Paulo. O evento acontece das 8h30 às 16h, no auditório da Fatec, com entrada gratuita. 

Na pauta, quatro palestras temáticas e a participação de autoridades de renome nacional, que trarão como abordagem as ações realizadas pelas cidades no combate ao uso de drogas, lícitas e ilícitas, e seus reflexos nos cenários sociais, econômicos, culturais e influência no setor de segurança pública. 

O credenciamento será feito no local. A primeira exposição terá como foco o “Panorama das Politicas Públicas Especificas sobre Álcool e outras Drogas no Estado de São Paulo”, sob o comando de Maria Etelvina Reis de Toledo Barros, titular do Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo. Em seguida, será a vez da palestra “Prevenção ao Uso de Drogas”, com João Maria Correa Filho, representante do Conselho Estadual sobre Drogas.
O cronograma para o turno da tarde começa às 14h, com a explanação sobre a estrutura e funcionamento dos Comads (Conselhos Municipais Antidrogas), que será coordenada por Marta Elena de Souza Reis, representante do Coed (Coordenação de Políticas Sobre Drogas). O encerramento terá como tema “Crack. É Possível Vencer”, do palestrante Robson Robin da Silva, coordenador geral de Projetos Estratégicos da Secretaria nacional de Politicas sobre Drogas.

Além das palestras estão programados painéis sob o comando dos Comads de Araraquara, Agudos e Atibaia, além do Movimento Pé no Chão. Segundo o presidente do Comad de Tatuí, Paulo Martins, será uma excelente oportunidade para troca de experiências e aprofundamento sobre o tema. “A articulação com outros municípios e o intercâmbio de ações são extremamente positivos, em especial para o trabalho que vem sendo iniciado em Tatuí. Uma oportunidade de conhecermos e formularmos, a partir dos debates e discussões, políticas públicas que beneficiem nossos jovens”, argumentou.

O evento é uma ação cooperada entre o do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas, a Coordenação de Políticas Sobre Drogas, o Conselho Municipal Antidrogas, Prefeitura e Câmara Municipal de Tatuí. A Fatec de Tatuí fica na Rodovia Mario Batista Mori, 971 – Jardim Aeroporto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3205-7780.

Nenhum comentário:

Postar um comentário