quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Prefeitura de Tatuí realiza obra de drenagem na Vila Doutor Laurindo

1.895 metros lineares de galerias pluviais serão concluídas até o final de 2013 - No fim de 2012, uma forte chuva gerou sérias consequências ao CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) da Vila Doutor Laurindo, que ficou praticamente destruído. O alagamento resultou em enormes prejuízos com perdas estimadas em R$ 380 mil em alimentos, leite, móveis, eletrodomésticos e computadores. Agora, a Prefeitura vem realizando uma importante obra que irá acabar definitivamente com as enchentes. Já está em andamento a construção de 450 metros lineares de galeria, na Rua Santo Bertin, que fica ao lado da Praça Ayrton Senna. 

O novo dispositivo evitará os alagamentos que ocorrem na via, que é um ponto de confluência por estar localizada em uma área topograficamente baixa na região. “Ela concentra a água que desce das ruas em localidades mais altas e necessita de um escoamento especial para evitar transtornos a moradores e motoristas que passam pelo local”, explica o secretário Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura, José Roberto do Amaral.

A partir da obra, toda água será escoada diretamente para o Ribeirão do Manduca, a partir de dutos subterrâneos. A expectativa para conclusão das obras é o início de outubro. Após o término, está prevista a implantação de galerias em três outras ruas da cidade: Alberto dos Santos, Lúcio Seabra e Antônio Henrique da Silva. A expectativa é que mais 1.445 metros de galerias sejam finalizados até o final do ano, perfazendo um total de 1.891 metros linerares. O investimento total chega a R$ 1.213.483,42. “São obras que ficam debaixo da terra, que muita gente não percebe, mas que são essenciais para qualidade de vida da população e para reestruturação viária da nossa cidade. Vamos preparar nossa cidade para o verão, época onde as chuvas costumam produzir estragos e alagamento”, argumenta o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu. 

Todas as obras de drenagem estão sendo feitas pela Átrio Construtora e Incorporadora, empresa vencedora do processo de licitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário