sábado, 17 de agosto de 2013

A laranjalense Celina Berti de Barros é homenageada em Tatuí

A homenagem prestada pela Prefeitura de Tatuí a Celina Berti de Barros, dando o seu nome à Festa do Doce, repercutiu na imprensa de Laranjal Paulista, sua terra natal. Vejam:

LARANJAL PAULISTA (jornal O Alerta) - Em comovente e belíssima homenagem póstuma, a Prefeitura de Tatuí prestou à laranjalense Celina Berti de Barros, falecida em 25 de maio deste ano, para que a Feira do Doce realizada na cidade levasse o seu nome, por ser uma das mais importantes e destacada empresaria no ramo de doces de Tatuí e região 

Neta de imigrantes italianos, nasceu na Vila Tote, em Laranjal Paulista, filha de Ricieri Pedro Berti e Zilda Uliana Berti. Fez seus estudos em nossa cidade, de onde, em 1962, mudou-se com seus pais para a cidade de Tatuí. Dotada de uma incrível habilidade na feitura de doces, Celina logo se destacou com os seus deliciosos bolos, fios de ovos, balas de coco, quindins e suspirinhos, que até hoje levam a sua marca “Doces Celina”, vendidos em grandes redes de supermercados, grandes docerias e empórios de todo o Brasil. 

Sempre amou muito sua família italiana, onde foi pioneira de realização as reuniões com mais de 400 familiares no Barracão do Bairro Boa Vista, em nossa cidade, homenageando assim seus avós, imigrantes italianos que ali se instalaram na lida do campo, que pode ser vista no youtube com o título “Família Italiana de Laranjal Paulista”. Casada com o Tenente PM Helio de Barros, Celina sempre cultuou e amou a sua terra natal e sua família, onde sempre dizia: ”Tenho muito orgulhoso de ser neta de imigrantes italianos e ter nascido na minha e sempre querida Laranjal Paulista”. Mais uma filha desta nossa cidade que se destaca elevando o nome de Laranjal Paulista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário