quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Paulo Almeida faz pré-lançamento de CD ‘Constatações’ nesta sexta-feira, em Tatuí

O baterista e compositor Paulo Almeida faz show de pré-lançamento de seu primeiro CD “Constatações”, nesta sexta-feira (30/8), às 20h30, no Teatro Procópio Ferreira. 

A apresentação será à frente da Jazz Combo do Conservatório de Tatuí, corpo artístico do Governo de São Paulo e da Secretaria de Estado da Cultura, e com as participações especiais dos músicos Vinicius Dorin, Diego Garbin, Fi Maróstica, Beto Corrêa e Paulo Almeida.

O show traz obras de Almeida, músico formado pelo Conservatório de Tatuí, especialmente arranjadas para a apresentação com o grupo. O repertório inclui as composições “Aflora”, “Samba da Tarde”, “Aí Fica Puxado”, “Na Volta”, “Toada Pro Velho” e “Trindade”, de Paulo Almeida, além de “Cincando”, de Vinicius Dorin. Todas as composições receberam arranjos de Diego Garbin e integram o CD.

O show terá participação de músicos convidados que também atuaram na gravação: Vinicius Dorin ao saxofone e flauta, Diego Garbin no trompete, Fi Maróstica no baixo, Beto Correa no piano, além do próprio Almeida na bateria. A Jazz Combo do Conservatório de Tatuí é formada por professores e alunos bolsistas da instituição, tendo coordenação de Paulo Flores.

“Receber Paulo Almeida e convidados para o pré-lançamento do CD dele será uma grande honra”, diz o coordenador Paulo Flores.

Almeida – que é baterista, compositor, arranjador e produtor musical – formou-se no curso de bateria de MPB&Jazz do Conservatório de Tatuí e integra diferentes grupos da cena musical brasileira. Um deles é o Trio Jabour, com o qual desenvolve composições próprias ao lado de André Grella e Filipe Maróstica. Outro é o Fabio Leal Quarteto. Com ambos, lançou CD pelo selo UnwrittenMusic.

Paulo Almeida foi integrante da orquestra Vintena Brasileira, liderada por André Marques, e já dividiu palco com Michel Leme, Vinicius Dorin, Hermeto Pascoal, André Marques, Fabio Leal, Adilson Godoy, Jair Oliveira, Almir Sater, Simoninha, entre vários outros, além de ter participado de vários festivais no país.

O CD “Constatações” é o primeiro trabalho autoral dele, gravado em setembro de 2012. Com ele, Almeida já recebeu o prêmio de “Novos Talentos” no renomado Festival de Jazz Savassi, em 2013. O álbum tem sete faixas, sendo seis com autoria e arranjos de Paulo Almeida – a única exceção é “Cincando”, de Vinicius Dorin. Além da participação dos convidados que participarão do show, o CD teve ainda contribuição de Fabio Leal, Vanessa Moreno, Jota P e Marcos Moraes.
Atualmente, Paulo Almeida integra os grupos Carrapicho Quarteto, Sambelétrico, Grupo Moro Na Roça, Gafieira Instrumental Paulistana entre outros. Será o primeiro show dele como convidado especial da Jazz Combo do Conservatório de Tatuí.

A Jazz Combo do Conservatório de Tatuí tem, a partir de uma formação não convencional, a missão de pesquisar repertório, estudar, resgatar, praticar e divulgar a música instrumental e de improvisação. Criada em 1992, une alunos e professores do curso de MPB&Jazz em torno do resgate da história da música brasileira em formações diferenciadas. É um dos onze grupos pedagógico-artísticos da instituição e promove anualmente dezenas de apresentações em Tatuí e outros municípios do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário