terça-feira, 20 de agosto de 2013

Duo Lucatelle-Bartoloni em Tatuí

Concerto será na quinta-feira, dia 29, às 20h30, com entrada franca no teatro Procópio Ferreira- O Duo Lucatelle-Bartoloni apresenta o projeto “Sonatas e Fantasias” no Teatro Procópio Ferreira, do Conservatório de Tatuí, na quinta-feira (29/08). O concerto será a partir das 20h30, com entrada franca e patrocínio do ProAC (Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo).

Formado pela pianista Daniela Lucatelle e pelo violonista Fábio Bartoloni, o duo explora e amplia o repertório existente para esta formação camerística. Neste ano, os instrumentistas pretendem lançar o CD Sonatas e Fantasias, com obras tradicionais e também inéditas escritas originalmente para piano e violão, encomendadas especialmente para este projeto aos compositores Eduardo Escalante, Carmo Bartoloni, Celso Mojola e João Luiz. O programa do concerto terá obras de Anton Diabelli (Grande Sonata Brilhante opus 102), Mario Castelnuovo-Tedesco (Fantasia opus 145), Radamés Gnattali (Sonatina), Eduardo Escalante (Duo n. 20), Carmo Bartoloni (Fragmentos), Celso Mojola (Fantasia) e João Luiz (On KJ steps...).

Daniela Lucatelle é Bacharel em piano pela Universidade Estadual Paulista, na classe de Nahim Marun. Teve entre seus mestres Valdilice de Carvalho e Lydia Alimonda. Participou do I Performa Clavis e também do 1º Encontro Internacional de Pianistas realizado pelo Conservatório Dramático e Musical de Tatuí onde participou de master classes com Gerald Robbins, Bernard Flavigny, Olga Kiun, Luiz Senise e Fábio Luz. Foi premiada nos seguintes concursos: Concurso de Piano ECA – Pompéia, Concurso de Piano “Maestro Rodrigo Tavares”, Concurso Estímulo de Piano “Prof. Aécio de Souza Salvador”, Concurso Estímulo de Piano “José Mandelli”. Tem realizado atividades como pianista correpetidora com vários cantores e coros na cidade de São Paulo, se apresentando com eles regularmente em diversas cidades.

Fábio Bartoloni é Mestre em Música pelo Instituto de Artes da Unesp, já foi premiado em diversos concursos, como o Concurso Mozarteum e o Concurso Souza Lima. É professor de violão na Faculdade de Música FITO, na EMESP Tom Jobim e no Conservatório Villa-Lobos, além de ser diretor artístico do Concurso de Violão Musicalis. Realizou estreias mundiais de obras para violão solo dos compositores Achille Picchi e Paulo de Tarso Salles e a gravação destas obras foi exibida no programa Violão da Rádio Cultura de São Paulo. Foi curador da série de Concertos Trilhas Eruditas do SESC Pinheiros. Já se apresentou em diversas cidades como Londres, Paris, Cambridge, Laon, Darmstadt, La Paz, São Paulo e Rio de Janeiro, entre outras. Ao lado de seu pai, Giacomo Bartoloni, integra o Duo Bartoloni, que gravou o CD 5 compositores brasileiros por 2 violonistas (2003), se apresentando nas principais séries de concerto do país e em cidades da Europa como Paris, Laon (França) e Darmstadt (Alemanha). Realizou diversos recitais na França, onde também gravou CD Romantique (2009) ao lado do Duo Franco-Brasileiro. É integrante do Quarteto Tau desde sua criação em 2003 lançando os CDs Brasileiro (2007) e Cordas Brasileiras (2012), este último produzido por Paulo Bellinati. Também fez a estreia mundial do Concerto para quatro violões e orquestra de Eduardo Escalante com o grupo. O Quarteto Tau acaba de realizar uma turnê pela Europa apresentando-se, entre outros lugares, na Igreja St Martin in the Fields em Londres, na Universidade de Cambridge e no Teatro Lês Etoiles em Paris. Também é integrante do Quarteto Bartoloni de violões e do Trio Canto Nosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário