terça-feira, 13 de agosto de 2013

Tatuí tem nesta semana recital de piano comentado no Procópio Ferreira

"Pianisticontemporâneo" acontece às 20h30 desta quinta-feira, gratuitamente - No Teatro Procópio Ferreira, do Conservatório de Tatuí, o pianista Alexandre Zamith apresenta o "Pianisticontemporâneo", um recital comentado de piano. A apresentação acontece na quinta-feira, 15, às 20h30, com entrada franca.

A ideia foi contemplada pelo ProAC (Programa de Ação Cultural) da Secretaria da Cultura e prevê, além de uma temporada pelo Estado de São Paulo, uma gravação de CD. No repertório há obras de compositores referenciais da música dos séculos 20 e 21, como Claude Debussy, Luciano Berio, Karlheinz Stockhausen e George Crumb, e também compositores que representam a música brasileira atual como Flo Menezes, Silvio Ferraz e Fernando Iazzetta.

"Em consideração ao fato de tratar-se de edital de âmbito estadual, optou-se por três artistas representativos e atuantes nos três cursos de graduação e pós-graduação em música disponibilizados nas universidades estaduais paulistas: Flo Menezes (Unesp), Silvio Ferraz (Unicamp) e Fernando Iazzetta (USP)", explica o pianista Alexandre Zamith.

Além do Conservatório de Tatuí, primeira instituição a receber a apresentação, o recital percorrerá São Paulo, Campinas, São Caetano do Sul e Ribeirão Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário