sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Pesquisa aponta aumento nos furtos e roubos na região

Uma pesquisa divulgada no fim do mês de julho pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo aponta que o índice de furtos e roubos aumentou no primeiro semestre de 2013 nas cidades de Tatuí e Itapetininga.

Em Tatuí, foram registrados 369 furtos nos primeiros seis meses de 2012, já neste ano foram 401 casos, uma média de 2,2 por dia. Em 2013, a pesquisa apontou um aumento de nove casos de roubo em relação ao mesmo período do ano passado.

Em Itapetininga, a situação é bem pior: nos seis primeiros meses deste ano foram registrados 892 furtos, aproximadamente 96 a mais que o mesmo período de 2012, uma média de quase cinco furtos por dia. Os roubos também aumentaram. No primeiro semestre de 2012, foram 96 casos, já em 2013 a polícia registrou 105 ocorrências do tipo.

O comércio é um dos principais alvos dos criminosos. Willian Loft é proprietário de lojas em Itapetininga e Tatuí e conta que nos últimos cinco anos foi roubado seis vezes. Segundo ele, os pequenos furtos são mais frequentes, ao todo, foram mais de 30 nas quatro lojas. “A alternativa é recorrer ao seguro das lojas e instalar novos equipamento de segurança”, conclui o comerciante. [com informações do G1]

Nenhum comentário:

Postar um comentário