quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Manu anuncia construção de nova creche na Vila Esperança

Convênio foi assinado na segunda-feira - São Conrado ganhará nova unidade no dia 17 

Enquanto a cidade aguarda a inauguração da terceira creche do ano desta vez no bairro São Conrado, já agendada para o próximo dia 17 de agosto, o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, acaba de anunciar a construção de uma nova unidade. Agora, será a Vila Esperança que irá ganhar uma nova creche. 

Na última segunda-feira, 29, Manu esteve no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, para a assinatura do convênio junto ao Programa Creche Escola, mantido através de parcerias entre as Prefeituras e o Governo do Estado, por meio das secretarias estaduais de Educação e Desenvolvimento Social. Também participaram do ato com o governador Geraldo Alckmin, a secretária municipal de Educação, Cultura e Turismo, Ângela Sartori, e o diretor do Departamento Municipal de Convênios, Antônio Celso Fiuza Junior.  
Com o convênio, as Prefeituras ficam responsáveis pela apresentação do terreno, licitação e condução das obras, monitoradas e acompanhadas pela Secretaria da Educação. "Nós resolvemos ajudar as prefeituras para poder oferecer mais vaga de creches e universalizar o atendimento. Só no dia de hoje são 57 mil crianças que vão poder ter atendimento nas creches ou na pré-escola", destacou Alckmin. 

O atendimento da nova unidade será destinado a crianças com idades entre quatro meses e cinco anos. Ao todo, 120 alunos serão abrigados com a estrutura. O foco será o atendimento da população da Vila Esperança, Jardim Europa, Jardim Nova Tatuí e Vila Brasil. “Trata-se de mais uma importante conquista do prefeito Manu, que vem cumprindo à risca seu compromisso de resolver o problema endêmico da falta de vagas em creche em Tatuí”, comemorou Sartori. 

Desde o início do ano, duas outras creches já foram entregues à população, na Vila Doutor Laurindo e Jardim Planalto, com um total de 240 vagas. Até o final do mês, o saldo chegará a 360, 72% do déficit total de vagas registrado no início de 2013. Mas, há ainda uma nova creche a ser iniciada no Jardim Santa Rita que permitirá novos avanços, além da reforma da unidade já existente no bairro que é o maior e mais populoso da cidade. “Conseguimos, em tempo recorde, concluir obras paralisadas, implementar um sistema informatizado que orienta a necessidade e o preenchimento de vagas, e já conseguimos a liberação de recursos para construção de dois novos prédios que irão praticamente zerar o déficit de vagas”, finalizou Manu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário