quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Ford Cargo de Piano/Mendes/Sales vence etapa do Jalapão

Com mais esta vitória, Ford Racing Trucks/Território Motorsport segue líder isolada nos caminhões e parte, nesta quinta (1/8), rumo a Minaçu(GO)

O temido Deserto do Jalapão, no Tocantins, não foi obstáculo para o gigante Ford Cargo 1933 4x4 de Edu Piano, Solon Mendes e Carlos Sales. O trio da Ford Racing Trucks/Território Motorsport venceu também a etapa mais longa e uma das mais duras desta 21ª edição do Rally dos Sertões. A vitória de quarta-feira (31), durante a sétima etapa, foi a quinta consecutiva do time que completou o trecho cronometrado, em 2h02m22s, e segue na liderança com ampla vantagem. Nesta quinta-feira (1º), o desafio será a oitava etapa, rumo a Minaçu, em Goiás.

Com a experiência de 18 participações consecutivas na competição e cinco títulos no currículo, quatro deles na categoria Caminhões e um na geral dos Carros, Piano ressalta que, a partir de agora, a equipe irá administrar a vantagem com cautela, porque ainda faltam três etapas. 

"Até aqui estamos cumprindo com a estratégia que traçamos lá em Goiânia (largada), a de fazer um rali limpo para largar e chegar todos os dias, sem deixar de ser competitivos. O caminhão está se mostrando muito valente porque passou pelo Jalapão ileso, sem problemas, apesar de o calor excessivo que também exige muito do equipamento, o desempenho tem sido fantástico. Faltam três etapas e iremos administrar a vantagem", diz o piloto de Tatuí (SP).

Até para o navegador cearense, que reside em Fortaleza e está acostumado as altas temperaturas do Nordeste, o calor na região do Deserto do Jalapão é insano. "Se o inferno é quente então aqui estamos muito próximos dele, porque a temperatura dentro dos veículos chega aos 50graus e isto exige um bom preparo físico também, porque é desgastante",ressalta Mendes, que completa: "Pegamos trechos travados, piso duro, depois muita erosão, trechos de alta velocidade, mata-burros, piçarras, teve de tudo e foi um dia que precisou ser encarado com muita concentração e foco. Mas a prova desta quinta (1º), poderá ser igual ou até pior em nível de dificuldade, vamos encarar mais uma." 

O Rally dos Sertões retorna, nesta quinta-feira para o estado de Goiás. Ao competidores largam de Palmas, no Tocantins, rumo a Minaçu. Somente de deslocamento inicial são 312 quilômetros, sendo que o total do dia será de 666 quilômetros, mas um dia longo, onde pilotos e navegadores precisarão mostrar suas habilidades. O rali que teve largada no dia 25/7, termina no sábado (3), em Goiânia.
Informações da equipe no www.territoriomotorsport.com.br/rally e no blog www.webventure.com.br/sertoes2011/blog/home/id/42, assim como nas redes sociais no Facebook Ford Racing Trucks e no Twitter @fordracingtruck. 

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorport, que tem sede em Tatuí/SP, conta com patrocínio da Ford Caminhões, Garrett, Cummins, Gafor Logística e apoio da Eaton, Truckvan, Suzaquim, Mateus, EcoPads, Tortuga, IST Sistemas, Plato Diesel, Super Cooler, Fix Implementos e Caoa Caminhões.

Programação Rally dos Sertões
8ª etapa: 01/08, quinta-feira
Palmas (TO) - Minaçu (GO)
DI: 312 km
TE: 333 km (258 km para caminhões)
DF: 20 km
TOTAL: 666 km

Nenhum comentário:

Postar um comentário