terça-feira, 27 de setembro de 2011

Termina a Semana de Arborização Urbana


A Prefeitura de Tatuí encerrou a 6ª Semana de Arborização Urbana no sábado dia 24 de setembro. A semana, repleta de eventos organizados pelas secretarias de Meio Ambiente e Educação, teve inicio no dia 19 com o 2º Curso de Poda em Arborização Urbana, que ocorreu nos dias 19, 20 e 21.

Aconteceu também a exposição de fotos do concurso a empresa mais arborizada de Tatuí e do Projeto Sementes desenvolvido em parceria com os profissionais da Divisão de Aperfeiçoamento e Pesquisa Educacional (DAPE), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Educação.

Ações de educação ambiental também foram desenvolvidas, através de plantios de flores, ervas medicinais e mudas de árvores frutíferas com participação dos alunos e educadores da rede municipal de ensino das escolas Magaly Azambuja de Toledo, José Tomás Borges e Maria da Conceição Oliveira Marcondes.

No dia 22 de setembro foi realizada a arborização do entorno da escola José Galvão Sobrinho, no Jardim Tókio, com participação dos alunos e da população, foram plantadas mudas de ipês, oiti e quaresmeiras, entre outras.

Na sexta-feira, dia 23, os alunos da rede pública participaram de uma oficina de mudas de essências florestais nativas no Parque Municipal Ecológico Maria Tuca, onde foi disseminada a importância das árvores e as formas possíveis de se produzir uma muda florestal contando ainda com o plantio de uma muda de Ipê Amarelo - árvore símbolo do Brasil.

Como encerramento da semana de eventos, a fim de atender pedidos dos moradores do Jardim Planalto, foi realizada a arborização de um dos canteiros centrais da Avenida Virgínio Montezzo Filho, próximo ao Fórum novo, com plantio de 16 mudas de essências florestais de diversas espécies, contando com a participação voluntária de moradores do entorno. Juntamente com a equipe de técnicos do Departamento de Áreas Verdes e colaboradores da empresa Igarapé, foram plantadas mudas de ipês, pau-ferro, escova-de-garrafa, sibipiruna, jacarandá mimoso e outras adequadas à arborização urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário