terça-feira, 20 de setembro de 2011

Feira e simulado de acidente marcam atividades da Semana de Trânsito


No sábado, 17, a CCR SPVias, em parceria com Corpo de Bombeiros e SAMU (Serviço de Atendimento Municipal de Urgência) de Tatuí, realizou um simulado de acidente envolvendo pedestre, na Concha Acústica. A simulação fez parte das atividades da Semana Nacional de Trânsito, organizada pela Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria Municipal dos Assuntos de Segurança Pública e dos Transportes. 

O veículo e as vítimas do acidente foram preparados e disponibilizados no local do evento de maneira complexa, causando um grau de dificuldade operacional às equipes de atendimento a emergências. As vítimas da simulação foram preparadas e maquiadas dentro dos diversos níveis de lesões, promovendo ao cenário um aspecto de realidade e complexidade no atendimento. Além de alertar a população sobre o perigo dos atropelamentos, o simulado integrou as equipes operacionais que atuam em atendimentos de emergência.

Além do simulado, um pouco antes aconteceu a Carreata de Segurança, que percorreu as principais ruas da cidade. Uma outra atividade realizada foi a distribuição de materiais educativos na Feira de Segurança, também realizada na Concha Acústica.

Durante toda a Semana Nacional de Trânsito, agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes e guardas civis municipais visitaram escolas da cidade para desenvolver palestras educativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário