quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Mitsubishi Cup: Mogi Guaçu é o desafio de Edu Piano e Solon Mendes neste sábado


Equipe Território Motorsport parte confiante para a penúltima etapa do campeonato que acontecerá na fazenda Santa Angelina no interior paulista

Após conquistar a segunda colocação, na categoria, na etapa anterior em Jaguariúna, o piloto Edu Piano e o navegador Solon Mendes se prepararam para encarar a sexta etapa da Mitsubishi Cup neste sábado, 1/10, no interior de São Paulo. A penúltima etapa do campeonato de rali de velocidade cross country será disputada na fazenda Santa Angelina, localizada em Mogi Guaçu, cerca de 165 quilômetros da capital.

A Equipe Território Motorsport, de Tatuí (SP), está atualmente na terceira colocação da L200 RS, com 163 pontos, a apenas dois pontos dos vice-líderes da categoria. O objetivo da dupla é brigar pela ponta nesta reta final da temporada 2011 e superar o desempenho da quinta etapa, quando venceu uma prova e fez o segundo tempo em duas, do total de três voltas no circuito.

"Estou confiante para essa próxima etapa. Solon e eu vamos entrar na prova para brigar pelo melhor resultado, ainda mais que o carro melhorou muito, depois de alguns acertos que fizemos", destaca Piano, que já é um dos veteranos do campeonato, tendo já conquistado três títulos de Campeão na Mitsubishi Cup.

Para o navegador cearense, que estreou na Cup Sudeste neste ano, pois até então disputava a Cup Nordeste, se depender dele o resultado será mais que satisfatório. "A expectativa é de fazer uma ótima prova e finalmente subir no lugar mais alto do pódio, pois batemos na trave duas vezes este ano. Temos um carro bastante competitivo, cuja performance ficou muito boa com a última regulagem", afirma Mendes.

O campeonato que completou 12 anos de tradição reúne grandes nomes do Cross Country nacional, como Piano e Mendes, que conquistaram juntos em agosto, o quarto título de Campeões no Rally dos Sertões, mas na categoria Caminhões. Ambos são apaixonados por off-road e velocidade e somam, cada um, uma trajetória de mais de 20 anos no segmento.

A etapa Águas de Lindóia/Mogi Guaçu terá um circuito de 30 quilômetros, onde as duplas farão três provas no dia. O percurso promete ser veloz, com piso predominantemente de terra batida, arenoso em alguns pontos e também com trechos sinuosos, que exigirão atenção redobrada.

Além da categoria L200 RS que a dupla compete, estão em disputa a Pajero TR4R Light, Pajero TR4ER Light, PajeroTR4 ER, L200 Triton RS e L200 Triton RS Handcap.

A dupla Edu Piano e Solon Mendes, da Equipe Território Motorsport, conta com o patrocínio da Termicom na Mitsubishi Cup.

Programação Mitsubishi Cup (6a Etapa) _ Águas de Lindóia/ Mogi Guaçu

Sábado - 1/outubro
8h30 - Largada da primeira prova
11h00 - Largada da segunda prova
13h30 - Largada da terceira prova
16h - Divulgação do resultado oficial
16h30 - Premiação da etapa
Local da prova: Fazenda Santa Angelina- acesso pelo KM 180 da SP 342 - Rodovia Adhemar de Barros (Mogi Guaçu/Espírito Santo do Pinhal - SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário