quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Operação Rio Limpo é realizada no Distrito Americana





Na quinta-feira, dia 8 de setembro, teve início a operação Rio Limpo no Rio Tatuí, no Distrito de Americana. A operação, que consiste em fazer com que o leito do rio siga seu fluxo normal, sem barreiras, aconteceu em dois dias com a retirada de árvores e entulhos.

Participaram da operação pessoas da comunidade, grupo de moradores voluntários de Americana, Corpo de Bombeiros, Policia Ambiental Militar, secretaria municipais de Meio Ambiente, Obras, Agricultura e Saúde além dos guardas civis municipais e Defesa Civil.

O Distrito de Americana anualmente sofre com as enchentes. Os motivos para essa situação são muitos, pois, além da queda de árvores, que é um processo natural, outros fatores contribuem para as enchentes como córregos e esgotos clandestinos que deságuam no Rio Tatuí além da poluição, que já formam-se ilhas de garrafas pet e sujeira em vários pontos.

Na Operação Rio Limpo, o Poder Público incentiva que a comunidade e órgãos de fiscalização e polícia trabalhem juntos para melhorar as condições, na busca de amenizar os riscos de enchente que durante os meses de outubro a março ameaçam a população. Estão sendo retirados troncos inteiros de árvores, além de centenas de garrafas pets e sujeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário