terça-feira, 27 de setembro de 2011

Conservatório de Tatuí apresenta o espetáculo “Truks: A Bruxinha” no Mosaico Teatral 2011



A peça será encenada no dia 1º de outubro, às 20h30, no Teatro Procópio Ferreira

O Conservatório de Tatuí apresenta o espetáculo "Truks: A Bruxinha", da Cia de Teatro "Truks", como atração do Mosaico Teatral deste ano. A peça com bonecos será encenada no dia 1º de outubro, às 20h30, no Teatro Procópio Ferreira. Os ingressos serão trocados por um quilo de farinha ou um litro de óleo.

A história traz a consagrada Bruxinha, famosa pelas mais de trinta aparições nos livros e quadrinho da autora Eva Furnari. O espetáculo é o próprio show da personagem principal, que se diverte inventando mágicas e conhecendo novos amigos. No entanto, a trama é interrompida com a chegada de um monstro desajeitado. A partir deste momento, uma sucessão de imagens narra o duelo do monstro com a Bruxinha.

A Cia. Truks foi criada em 1990 a partir do encontro dos "bonequeiros", vindos de diversas companhias de teatro de animação: Henrique Sitchin, Verônica Gerchman e Cláudio Saltini. O objetivo era montar, inspirando-se na técnica do "bunraku" japonês, o espetáculo "Truks: A Bruxinha".

Coordenado pelo diretor Eduardo Amos, foi realizado um intenso trabalho de pesquisas sobre o boneco adaptado do "Bunraku", desde a sua confecção detalhada, até infindáveis exercícios de manipulação, que se estenderam por quase um ano de trabalho, entre experimentações e pesquisas. O espetáculo "Truks: A Bruxinha" estreou em abril de 1991 e acumulou até 1998 mais de 1200 apresentações, entre temporadas em teatros, sessões em escolas, centros culturais, prefeituras, entidades e festivais.

Em 1994, "Truks: A Bruxinha" esteve em cartaz nos teatros Alceu Amoroso Lima e Hilton, em São Paulo, tendo alcançado médias de público expressivas para o teatro infantil na cidade. Foi muito elogiado pela crítica e recebeu o "Troféu Mambembe", categoria especial, além da indicação, ao mesmo prêmio, na categoria Direção. A peça voltou a cartaz em 1995, no Teatro Crowne Plaza, e, em 1996, no Teatro Delfin, no Rio de Janeiro, além de se apresentar em mais de 70 cidades de todo o país.

Pontos de Troca dos ingressos:
UNIODONTO - 3251 1606
COOP - 3205 2030
UNIMED - 3205 8531
TEATRO PROCÓPIO FERREIRA - No dia do concerto, das 18h às 21h

Serviço
Espetáculo "Trucks: A Bruxinha"
Dia 1º de outubro, às 20h30
Teatro Procópio Ferreira - Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí
Mais informações: (15) 3205 8444 ou www.conservatoriodetatui.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário