domingo, 25 de setembro de 2011

Conservatório de Tatuí recebe big band indicada ao Grammy



Grupo fará apresentação no próximo dia 27 e irá ministrar uma série de workshops na instituição musical

O Conservatório de Tatuí promove show da Banda Mantiqueira, grupo brasileiro que já foi indicado ao Grammy – a mais alta premiação da indústria fonográfica mundial, no dia 27 de setembro, no Teatro Procópio Ferreira, às 20h30. O conjunto está em turnê pelo Brasil em razão de projeto aprovado pelo Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet, com o patrocínio da Petrobras.

A Banda Mantiqueira surgiu em 1983, com o conceito de que uma “big band é a melhor escola para o aperfeiçoamento do instrumentista pela necessária disciplina que essa formação dispõe”. O conjunto tem influência de grandes jazzistas como Louis Armstrong, Miles Davis, Charlie Parker, Dizzy Gillespie, Sonny Rollins, John Coltrane, Phil Woods, J. J. Johnson, Elvin Jones, Herbie Hancock, Ron Carter, Mike Stern. E também dos brasileiros Formiga, Papudinho, Felpudo, Casé, Moacir Santos, Bolão, J.T. Meireles, Raul de Souza, Maciel, Don Salvador, Maestro Branco, Laércio de Freitas, Heraldo do Monte, Edson Machado e outros tantos.

Os integrantes da Banda Mantiqueira, individualmente, exercem intensa atividade nos estúdios de gravação e figuram nas fichas técnicas dos mais importantes discos gravados por uma gama variada de artistas. Compõem, também, bandas que acompanham ou já trabalharam com expressivas figuras do cenário artístico nacional e internacional, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Milton Nascimento, João Gilberto, Gal Costa, Elís Regina, César Camargo Mariano, Hermeto Pascoal, Djavan, Edu Lobo, Burt Bacharat, Shirley Bassey, Anita O’Day, Joe Williams, Natalie Cole, Júlio Iglésias e Sadao Watanabe.

A banda também possui no currículo importantes apresentações com a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP). Em 19 de agosto de 2009, realizou memorável concerto na Sala São Paulo tendo como convidado o saxofonista e clarinetista cubano Paquito D’Rivera, músico radicado nos Estados Unidos.

Workshop
O Conservatório de Tatuí aproveitará a estadia da Banda Mantiqueira para uma série de workshops com os músicos – apenas para alunos do Conservatório de Tatuí - também no dia 27 de setembro, a partir das 15h. Serão oferecidas aulas nos seguintes instrumentos: saxofone, trompetes, trombone, clarinete, flauta, guitarra, baixo, bateria e percussão. Todas serão no Teatro Procópio Ferreira, na rua São Bento, 415, Centro, Tatuí.

Serviço
Banda Mantiqueira
Show no dia 27 de setembro, às 20h30
Teatro Procópio Ferreira - Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário