quinta-feira, 15 de setembro de 2011

CDHU sorteia casas populares para portadores de deficiência física ou mental






Ontem, quarta-feira, dia 14, no Ginásio Municipal de Esportes “Araão Donizeti de Araújo Guerra”, ao lado do NEBAM “Ayrton Senna”, aconteceu o sorteio das casas reservadas aos portadores de deficiência física ou mental, ainda relativas ao lote de 432 casas construídas pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) no bairro do Tanquinho.

O sorteio das 432 casas populares do CDHU aos mais de 7 mil inscritos aconteceu no início do mês de agosto. Porém, parte dessa quantia é destinada a perfis específicos como famílias que possuem algum portador de deficiência física ou mental. Para esses casos, são reservados 7% do total de casas construídas.

Os portadores de necessidades especiais concorreram duas vezes. Quem não foi contemplado no sorteio simples de agosto concorreu novamente neste novo sorteio. Foram 381 portadores de deficiência concorrentes, sendo sorteados 30 contemplados e 30 suplentes. Uma concorrência de 13 pessoas por casa.

O prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo esteve presente ao sorteio e se emocionou junto com as famílias. Em suas palavras, Gonzaga destacou que já encaminhou à Secretaria de Estado da Habitação um pedido de construção de mais 500 casas populares. O prefeito espera que sua reivindicação possa constar nas metas da secretaria para o ano de 2012.

As casas sorteadas ontem contam com três dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, com 52,67 m2 de área construída. O prazo de financiamento dos imóveis é de até 300 meses. As prestações são subsidiadas pelo Governo do Estado, sendo calculadas de acordo com a renda de cada família. Assim, as que ganham entre um e três salários mínimos pagarão o equivalente a 15% dos rendimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário