sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Na segunda-feira, Conservatório apresenta “Mistério na Sala de Ensaio”

O Conservatório promove a estreia da peça "Mistério na Sala de Ensaio" no Teatro Procópio Ferreira, no dia 3 de outubro, às 20h30. A produção é realizada pelo Setor de Artes Cênicas e a Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí. A entrada é franca.

Esta será a primeira apresentação do espetáculo no teatro do Conservatório após ser encenada no auditório municipal "Maurício Louereiro Gama", do Núcleo de Educação Básica Municipal (Nebam) Ayrton Senna da Silva, nos dias 20, 22, 27 e 29 de outubro. As apresentações foram realizadas com a parceria da Secretaria Municipal de Educação.

A peça, escrita por Sérgio Róveri a partir de um argumento de Gilberto Dimenstein, foi uma encomenda do Projeto Conexões, promovido pelo National Theatre, Conselho Britânico e Cultura Inglesa de São Paulo, em 2009. O Projeto Conexões tem por objetivo incentivar a dramaturgia voltada para jovens e adolescentes e nesta ocasião, o Conservatório de Tatuí participou, montando ao espetáculo pela primeira vez.

Dois anos depois, a setor de Artes Cênicas do Conservatório decidiu retomar o trabalho, desta vez mesclando professores e alunos, além da Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí. A questão da valorização da escola, como instrumento transformador do indivíduo e da sociedade é sempre atual.

O argumento de Dimenstein foi inspirado em uma experiência real, ocorrida na escola Maximiliano, na Vila Madalena, em São Paulo, uma escola em vias de ser fechada e que conseguiu reerguer-se graças à ação dos professores, alunos e comunidade. "A peça toca em diversos assuntos ligados à adolescência, tais como o bullying, a gravidez precoce, a desagregação familiar, a falta de interesse pelos estudos, as drogas, a violência, além de refletir sobre o teatro em si, sua estrutura, seus processos e seu poder transformador", explicou Carlos Ribeiro, diretor da peça.

Serviço
Espetáculo "Mistério na Sala de Ensaio"
Setor de Artes Cênicas e Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí
Dia 3 de outubro, às 20h30
Teatro Procópio Ferreira - Rua São Bento, 415
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário