terça-feira, 20 de setembro de 2011

6ª Semana Municipal da Arborização Urbana encerra seus eventos neste sábado com plantio de mudas

A 6ª Semana Municipal da Arborização Urbana, organizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, encerra suas atividades neste sábado, dia 24.

Ao longo da semana, vários eventos foram realizados. Na terça-feira, dia 20, aconteceu o plantio de ervas medicinais com os alunos da Escola José Tomás Borges, no Bairro Santa Cruz. Um curso de podas de árvores também foi realizado, além de outras atividades educativas.

O encerramento, por volta das 10h, com plantio de árvores de espécies indicadas para arborização urbana na Avenida Virgínio Montezzo Filho, na Nova Tatuí, próximo ao novo Fórum, teve participação de voluntários e moradores do entorno.

Dia 22 de setembro, quinta-feira, a partir das 19 horas, na Câmara Municipal de Tatuí será realizada uma solenidade para certificação das empresas comprometidas com o desenvolvimento sustentável através da entrega do Selo Verde. O evento contará ainda com a premiação das empresas vencedoras do concurso “A empresa mais arborizada” e serão firmados convênios firmado entre poder público e empresas, entidades ou associações através do Programa “Adote uma Praça”.

Dia 23 de setembro, sexta-feira, a partir das 13h30 horas, será ministrada Oficina de Produção de Mudas Florestais Nativas aos alunos da rede municipal de ensino no Parque Municipal Ecológico Maria Tuca.

Nesta sexta-feira, dia 23, se encerra também a exposição de fotos do concurso “A empresa mais arborizada de Tatuí”, mostrando as áreas arborizadas das empresas. Ela está em cartaz na Câmara Municipal, com horário de visitação das 9 às 16h. Ainda neste dia, serão plantadas mudas de árvores frutíferas na Escola Maria da Conceição Oliveira Marcondes, no Bairro Valinho.

Mais informações da 6ª Semana Municipal da Arborização Urbana podem ser obtidas na Secretaria de Meio Ambiente através dos telefones: (15) 3259-2731 ou pelo e-mail: meioambiente@tatui.sp.gov.br ou deave@tatui.sp.gov.br ou no endereço: Rua Coronel Aureliano de Camargo, 943 -Centro - CEP 18270-170 - Tatuí/SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário