quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Prefeitura ainda não tem local adequado para a Usina de Reciclagem de Entulho

Da TV Tem

Denúncia de mau uso do dinheiro público em Tatuí. Um vereador pediu explicações sobre a compra e a manutenção de equipamentos que seriam instalados em usina de reciclagem. O problema é que ainda não existe autorização ambiental para essa usina. Enquanto isso, os equipamentos estão ao relento.

A denúncia foi feita pelo vereador Vicente Menezes, na última sessão da Câmara de Tatuí. Segundo ele, a Prefeitura estaria desperdiçando dinheiro público usado na compra destes equipamentos. São máquinas para construção de uma usina de reciclagem que estão paradas há mais de um ano.

Menezes apresentou um requerimento, pedindo à Prefeitura que envie os comprovantes de pagamentos da usina, e que informe porque esse equipamento ficou tanto tempo sem cuidados no almoxarifado.

O equipamento custou quase meio milhão de reais. Foi comprado com dinheiro público por meio de parceria entre a Prefeitura de Tatuí e o Governo do Estado. O problema é que a administração ainda não conseguiu uma área para instalação da usina e muito menos um local adequado para guardar os equipamentos.

A Prefeitura afirma que as áreas apresentadas à Cetesb, a Companhia de Saneamento Ambiental, não foram aprovadas. Mas o secretário de meio ambiente admite que as máquinas não estão recebendo a manutenção necessária. O secretário informou ainda que o entulho que seria reciclado nessa usina está sendo depositado em áreas aprovadas temporariamente pela Cetesb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário