quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Defesa Civil faz palestras nas escolas para ensinar cuidados na hora do perigo


Na sexta-feira, dia 16 de setembro, aconteceu uma palestra sobre Noções Básicas de Defesa Civil na Escola Estadual Deócles Vieira de Camargo. Graças a uma solicitação do Coordenador Estadual a Defesa Civil, Ademir Moreira, estas palestras vão acontecer em mais escolas, com o objetivo de passar aos alunos uma noção de como agir, como ser útil em caso de necessidade.

O palestrante, João Batista Alves Floriano, adjunto da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil (COMDEC), falou sobre o perigo de andar na água de enchentes, das chuvas de verão. Disse sobre a prevenção, saber como vai estar o tempo, em caso de fortes chuvas, para não saírem de casa, com fortes raios, desligar aparelhos domésticos, ficar longe de portas e janelas, principalmente, para que não se desesperem, porque o desespero atrapalha muito em momentos de precisão. Destacou que, lugar de lixo é no lixo, evitando, assim, o entupimento de bueiros e diminuindo, assim, os riscos de inundações.

Aproximadamente duzentas crianças, entre 10 e 14 anos assistiram à palestra com textos, vídeos, demonstrando o que elas devem evitar e o que podem fazer para ajudar. Outras palestras aconteceram na Escola Barão de Suruí (dia 26) e no NEBAM “Ayrton Senna” (nos dias 27 e 28).

Nenhum comentário:

Postar um comentário