sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Conservatório de Tatuí promove III Semana de Música de Câmara e Prática de Conjunto

Instituição musical terá 130 apresentações em apenas uma semana, todas gratuitas

Cerca de 600 alunos participarão da III Semana de Música de Câmara e Prática de Conjunto, entre os dias 19 e 23 de setembro, nas dependências do Conservatório de Tatuí. Serão, aproximadamente, 130 apresentações em apenas uma semana.

A Semana de Música de Câmara e Prática de Conjunto é realizada quatro vezes ao ano, uma a cada bimestre. As atividades de intercâmbio entre setores da música e da prática em grupos pedagógicos são parte da grade curricular dos estudantes dos 50 cursos oferecidos gratuitamente pela instituição.

Durante esta semana de atividades são avaliados os desempenhos dos alunos e a técnica do instrumento. Com isso, as provas transformam-se em apresentações públicas, com entrada franca, que acontecem diariamente às 9h, 11h, 14h, 16h, 18h e 20h30, nas mais diferentes formações: de duos e trios a bandas e orquestras, sempre no Salão Villa-Lobos ou no Teatro Procópio Ferreira.

Outra característica da III Semana de Música de Câmara e Prática de Conjunto é a diversidade das obras apresentadas pelos alunos. O extenso programa do evento privilegia compositores como Bach, Mozart e Antonio Vivaldi, além de Edmundo Villani-Côrtes, Pixinginha, Dominguinhos e Villa-Lobos. Também serão executadas músicas como Ticket to Ride, dos Beatles, James Bond 3 - A.Goldfinger, e The Last of the Mohicans, de Trevor Jones.

“Através da pesquisa de repertório objetivo e disciplinado, nossos professores propõem o estudo dirigido da produção musical dos diversos períodos, buscando a mescla de culturas, o resgate do repertório nacional e o incentivo aos novos compositores e arranjadores, numa produção atualizada e viva”, explicou a coordenadora Miriam Braga.

Os principais destaques da programação da III Semana de Música de Câmara e Prática de Conjunto são as apresentações no Teatro Procópio Ferreira, sempre às 20h30. No dia 19 de setembro (segunda-feira), sobem ao palco o Conjunto de Metais e a Banda Jovem do Conservatório de Tatuí. No dia 20 (terça-feira), será o Duo de Flauta e Piano, com Marília Gabriela do Nascimento Gimenes e Fanny de Souza Lima. 

No dia 21 de setembro (quarta-feira) acontece concerto da Orquestra Infanto-Juvenil de Cordas do Conservatório de Tatuí, sob a coordenação do professor Eduardo Sila. Na sequência, apresenta-se a Orquestra Sinfônica Jovem, sob regência do maestro Juliano de Arruda Campos.

O Teatro Procópio Ferreira, no dia 22 de setembro (quinta-feira), receberá a Camerata Jovem de Violões do Conservatório de Tatuí. Ocuparão também o palco os alunos Marcelly Rosa e Paulo Rochel, para Duo de Violões.

No último dia de apresentações, 23 de setembro (sexta-feira), o professor Agnaldo Silva comandará os alunos de percussão e os músicos convidados, Gustavo Brito e Robson Moraes.

A programação completa está disponível no site do Conservatório de Tatuí – www.conservatoriodetatui.org.br.

Serviço
III Semana de Música de Câmara e Prática de Conjunto
Entre os dias 19 e 23 de setembro
Entrada Franca
Mais informações: (15) 3205 8444 ou www.conservatoriodetatui.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário