terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí faz concerto nesta quarta

O repertório traz obras de Mozart, Barber, Haydn, Elgar e Beethoven, com participação dos solistas Otávio Blóes, Nicolas de Godoi e Lorraine Gregório

Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí

04/12/2018 | A Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí volta ao palco do Teatro Procópio Ferreira nesta quarta-feira, dia 5, às 20 horas. O concerto traz obras de alguns dos mais consagrados compositores da música clássica, como Mozart, Barber, Haydn, Elgar e Beethoven, além da participação de três solistas: Otávio Blóes (flauta transversal), Nicolas de Godoi (trompete) e Lorraine Gregório (piano). A entrada é gratuita.

O repertório começa com “Andante em Do Maior para Flauta e Orquestra” de Wolfgang Amadeus Mozart, com interpretação do flautista Otávio Blóes. Pós-graduado em Educação Musical e diplomado em Flauta Transversal pelo Conservatório de Tatuí, onde hoje coordena a área de Sopros/Madeiras, o músico estudou com os mestres Edson Beltrami, Madalena Cubas, Jean Noel Saghaard e João Dias Carrasqueira. Atua em diversos grupos sinfônicos e camerísticos, além de acumular diversos prêmios na área.

O programa segue com “Adagio para Cordas”, de Samuel Barber. Depois, “Concerto em Mi Bemol Maior para Trompete e Orquestra”, de Joseph Haydn, com solo de Nicolas Godoi. Aluno do curso de Trompete do Conservatório de Tatuí sob orientação do professor Gerson Brandino, iniciou seus estudos musicais aos 4 anos de idade. Tocou com os principais grupos pedagógicos da escola e hoje é bolsista da Orquestra Sinfônica.

Na segunda parte da apresentação, o grupo interpreta “Serenata em Mi menor para Piano e Orquestra”, de Edward Elgar. E encerra com “Concerto nº 2 em Si Bemol Maior para Piano e Orquestra” de Ludwig van Beethoven, solo de Lorraine Gregório, que acaba de se formar no curso de Piano Clássico do Conservatório de Tatuí, sob orientação da professora Marina Carmargo, e cursa o bacharelado em Piano na Universidade Estadual Paulista (Unesp).

A regência é do maestro tatuiano Edson Beltrami, formado em Flauta Transversal pelo Conservatório de Tatuí e vencedor de mais de uma dezena de concursos. Foi um dos criadores e regente por 20 anos da Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório, onde agora dirige a Orquestra Sinfônica.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de CCR SPVias e Coop.

SERVIÇO
Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí
Lorraine Gregório, piano
Nicolas de Godoi, trompete
Otávio Blóes, flauta transversal
Edson Beltrami, regência
Data: 05 de dezembro, quarta-feira
Horário: 20h00
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário