Nosso Jornal Online

Tatuí, 


domingo, 23 de dezembro de 2018

Novo presidente da Câmara promete 'zelar pela democracia'



Nova mesa diretora reúne quatro partidos

Dia 18 de dezembro, na última sessão ordinária do ano, a Câmara Municipal elegeu a nova Mesa Diretora para o biênio 2019/2020, com parlamentares de quatro partidos. Serão três novatos e Marcos de Abreu, que é vice e agora assume a direção da Casa.

Os eleitos assumem suas funções a partir de 1º de janeiro e a votação aconteceu de forma nominal e aberta, por força de uma lei municipal. 

A primeira votação foi para Presidente e o vereador Antonio Marcos de Abreu (PR) elegeu-se com dez votos, contra sete do vereador Nilto José Alves (MDB). Em seguida, os parlamentares escolheram o novo Vice-Presidente da Casa de Leis. O vereador Eduardo Dade Salum (PT) venceu o pleito, também recebendo dez votos, contra sete do parlamentar Valdeci Antonio de Proença (Podemos). Foi escolhido na sequência o 1º Secretário da Mesa Diretora. O vereador Rodnei Rocha (PTB) venceu a eleição obtendo dez votos, contra sete do parlamentar Rodolfo Hessel Fanganiello (PSB). Por fim, aconteceu a eleição do 2º Secretário e o vereador Ronaldo José da Mota (PPS) foi o vencedor. Ele obteve nove votos, contra sete do vereador Daniel Almeida Rezende (PV). Neste pleito, o vereador Joaquim Amado Quevedo (PSB) recebeu um voto. 

Ao se pronunciar na tribuna depois da eleição, o parlamentar Marquinho de Abreu afirmou que, como presidente do Poder Legislativo de Tatuí, irá zelar pela democracia e o cumprimento integral do Regimento Interno e da legislação, com imparcialidade e pensando no bem geral da população. O vereador falou também que irá trabalhar para a aprovação de projetos que sempre beneficiem a cidade e o povo. Agradeceu a todos que o apoiaram e aos vereadores que o elegeram para a presidência da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário