Nosso Jornal Online

Tatuí, 


quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Atleta iperoense é campeão mundial de kickboxing

O atleta iperoense Arthur Gustavo, do Projeto Liga Jovens de Honra, depois de 7 round de pura trocação, em decisão unânime se consagrou na última sexta-feira (30), Campeão Mundial de Kickboxing na modalidade K1/até 60 kg. O campeonato aconteceu na cidade de Tarija, na Bolívia.

Segundo o atleta, que já conquistou vários títulos pelo projeto, foram 3 meses de treinos intensos além de uma dieta rígida "O título conquistado não foi fácil, tive que conciliar trabalho e o treino para obter o resultado esperado. Tive que aguentar pessoas falando que eu não tinha chance de lutar por um título mundial por ser de um projeto social, está aí o resultado do meu esforço, conquistei o título mais importante da minha vida", e completou " é uma honra poder levar o nome da minha cidade e do projeto para fora do Brasil".

"Os projetos de esportes de Iperó, permitem que os jovens desenvolvam o seu grande potencial, é preciso esforço para se destacar entre os melhores, por isso quero parabenizar a toda equipe envolvida e parabéns ao jovem campeão", disse o prefeito da cidade.

O projeto “Liga Jovens de Honra”, criado em 2013, tem o apoio da Prefeitura de Iperó. O objetivo do projeto é incluir os jovens na prática esportiva, garantir o rendimento escolar e não permitir que fiquem ociosos. Também é trabalhada a inclusão social e o estímulo para que os atletas participem de competições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário