sábado, 21 de maio de 2016

Tatuí segue invicto no Campeonato Regional de Basquete

Atletas da categoria livre colecionam cinco vitórias – Próximo jogo acontece no dia 28, no XI de Agosto


O basquete de Tatuí vem se destacando ano a ano. Em 2016, a equipe masculina, mantida através de parceria entre a Associação Atlética XI de Agosto e a Prefeitura de Tatuí, segue invicta na nona edição do Campeonato Regional de Basquete. No último domingo, 15, venceu o Pró-Esporte de Sorocaba, na casa do adversário, por 77 a 66. Chegando a cinco vitórias consecutivas.

A competição, organizada pela Liga Desportiva Paulista, é considerada como o maior campeonato de basquete da região e reúne 37 equipes das categorias: sub12, su13, sub15, sub17, sub22 e livre. São mais de 900 pessoas envolvidas entre atletas, treinadores, dirigentes e árbitros.

De acordo com o técnico Luis Eduardo Ribeiro da Silva, a união de atletas jovens com outros mais experientes trouxe novidade nos jogos. “Este time é a primeira equipe adulta da cidade e representa muito bem o município. Estamos felizes pelos bons resultados, pois vencemos times que contam com jogadores que já participaram de ligas profissionais”, concluiu.

Tatuí lidera a competição na categoria livre com 10 pontos. Na seqüência estão Campo Limpo Paulista com 9; Magos São Roque 9; Prefeitura Itapetininga 8; Pró-Esporte Sorocaba 6; Mairinque Basquetebol 5; Prefeitura Tietê 5 e Itaberá 3.

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude de Tatuí, Douglas Dalmati, Buko, lembrou que a equipe é fruto de parceria entre o XI de Agosto e a Prefeitura que cede toda equipe técnica e professores para o trabalho com os atletas. “Trata-se de uma nova política que tem como ponto de partida oferecer estrutura para que os clubes possam criar equipes competitivas e defender Tatuí em torneios importantes. Esse projeto revela talentos e, em curto prazo de tempo, vem formando equipes muito fortes em diversas modalidades, como é o caso do basquete”, explicou

No próximo sábado, 28, às 19h15, Tatuí volta à quadra para enfrentar Itapetininga, no ginásio da Associação Atlética XI de Agosto. O endereço é rua Professor Oracy Gomes, 598, Centro. A entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário