quinta-feira, 19 de maio de 2016

Tatuí enfrenta a cidade mexicana Huimanguillo no Dia do Desafio, na próxima quarta-feira

Praça da Matriz terá concentração de eventos das 7h às 17h – Trio-elétrico percorrerá a cidade

Tatuí participa mais uma vez do Dia do Desafio, que será realizado na próxima quarta-feira, 25. A programação repleta de atividades tem como objetivo repetir a vitória para o município, que no ano passado venceu a cidade peruana de Huamanga, quando 60.266 pessoas realizaram exercícios físicos ao longo de todo dia, contra apenas 1.216 pessoas da concorrente. 

A Praça da Matriz será palco de diversas atividades das 7h às 17h. Haverá aulas de capoeira, judô, karatê, ballet, zumba, alongamento, espaços para minivôlei, minibasquete, futebol e apresentações musicais. Pelo quarto ano consecutivo acontece o projeto “Vamo a Pé, que incentiva o hábito da caminhada entre a população. A atração está marcada para as 9h30, com saída em frente à Prefeitura. Estudantes, grupos de escoteiros, grupos religiosos e populares podem participar do passeio que percorrerá diversas ruas da cidade. 

Um trio elétrico estará durante todo o dia percorrendo escolas, clubes, associações e empresas, para propor 15 minutos de ginástica, supervisionada por professores, com o objetivo de mobilizar a população. 

Para o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Douglas Dalmatti Alves de Lima, Buko, o importante neste dia não é o resultado e sim a possibilidade despertar na população o interesse pelo esporte. “Vamos oferecer uma vasta diversidade para que as pessoas possam escolher qual modalidade mais se identifica. A qualidade de vida tem que ser a prioridade”, completou.

Tatuí vai enfrentar Huimanguillo (foto), um município em Tabasco, no sudeste do México, com 179 mil habitantes. O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canadá, justamente com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática esportiva, por meio de uma competição entre cidades.

Para participar do Dia do Desafio, basta praticar de 15 minutos de qualquer atividade física durante o dia, seja ela caminhada, corrida, alongamento. O registro deve ser feito pelo telefone (15) 3251-1114.

Nenhum comentário:

Postar um comentário