quinta-feira, 19 de maio de 2016

Renan Dias apresenta-se em recital de percussão sinfônica no Conservatório no dia 29 de junho



Apresentação gratuita marca conclusão de curso; evento terá participação da Orquestra de Cordas Juvenil

O percussionista Renan Dias faz recital especial de conclusão de curso no Conservatório de Tatuí. A formatura em percussão sinfônica tem entrada franca e será realizada no próximo dia 29 de junho – quarta-feira -, a partir das 20h, no teatro Procópio Ferreira (à rua São Bento, 415).

Sob orientação e coordenação de Luis Marcos Caldana, o recital contará com participação especial da pianista Milena Lopes e da Orquestra de Cordas Juvenil do Conservatório de Tatuí, sob regência de Dario Sotelo.

Para marcar a conclusão do curso de percussão sinfônica, Dias selecionou obras de David Mancini (“Suite for Timpani”), Fernando Iazzetta (“Cage”), Bent Lylloff (“Århus Estude n° 9”), David Friedman (“Midnight Star”), Osvaldo Lacerda (“Suite para Xilofone e Piano”) e Douglas Gutjahr (“Solo Brasileiro”).

Renan Dias iniciou nas atividades musicais aos cinco anos de idade, com aulas de coral, musicalização e teclado na Escola de Música Municipal de Alumínio (SP). Aos 11 anos, começou a participar de bandas e fanfarras tocando trombone mas, aos 17 anos, se encantou com a diversidade da família dos instrumentos de percussão e resolveu se aprimorar na área. Ainda quando tinha a música apenas como hobby, cursou Senai em Alumínio e Fatec em Sorocaba. Aos 20 anos e ainda cursando a Faculdade de Tecnologia, ingressou no curso de percussão sinfônica do Conservatório de Tatuí, tendo orientações do professor Luis Marcos Caldana. Também aos 20 anos, começou a lecionar aulas de musicalização em escolas, organizações não governamentais e projetos sociais. Trabalhou e tocou em diversos grupos como Banda Marcial de Alumínio e de Sorocaba, Banda Musical Conselheiro Mayrink, Orquestra Filarmônica de Itu, entre outros.

No Conservatório de Tatuí, participou de concertos junto ao Grupo de Percussão, Conjunto de Metais, Orquestra Sinfônica e Banda Sinfônica. Em 2015, iniciou seus estudos em regência de bandas e orquestras com o professor Dario Sotelo. Atualmente, leciona aulas de iniciação musical e atua como convidado em grupos do Conservatório de Tatuí.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Recital de Conclusão de Curso – Renan Dias, percussão sinfônica
Quando: 29 de junho de 2016 – Quarta-feira
Horário: 20h00
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415
Grátis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário