sábado, 21 de maio de 2016

Recanto do Bom Velhinho de Tatuí ganha novo refeitório

Prefeitura de Tatuí – Evandro Ananias
Iniciativa do Rotary Club Cidade Ternura teve parceria do Rotary Club Tatuí e da Prefeitura

Na semana em que assinou convênio para repasse de R$ 1,4 milhão para 12 entidades assistenciais do município, o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, participou também da inauguração de um refeitório para o Recanto do Bom Velhinho. O evento aconteceu no último sábado, 14. A obra foi realizada pelo Rotary Club Cidade Ternura em parceria com o Rotary Club Tatuí e também com a Prefeitura de Tatuí, que cedeu a mão de obra para a construção. A obra contou com o apoio de vários empresários da cidade, resultado do trabalho do presidente do Rotary Clube Cidade Ternura, Rubens Leite de Paula. O projeto levou nove meses para ficar pronto, desde o lançamento da pedra fundamental que aconteceu em agosto de 2015. O investimento passa de R$ 120 mil e atenderá a 80 usuários. 

Também estiveram presentes à cerimônia de inauguração diversas autoridades, entre as quais Ana Aparecida de Lima Santos, presidente do Recanto do Bom Velhinho, Seiko Goya, governador do Rotary Club, e Oscar Sallum Filho, presidente do Rotary Club Tatuí, além de dezenas de convidados. 

No discurso proferido pela presidente do Recanto, Ana Aparecida de Lima Santos, classificou como sendo um “presente de Deus”, esta obra. Até então, lembra ela, os funcionários da entidade levavam as refeições até os quartos, ou na sala de convivência, mas que a partir de agora, os assistidos terão um lugar com maior comodidade. Atualmente, mais de 50 internos são atendidos, mas este número já chegou a passar de 70. “Foi uma semana abençoada, já que na terça-feira assinamos convênio junto à Prefeitura de Tatuí para receber mais recursos e, pela primeira vez na história, receberemos verba do Fundo Municipal do Idoso. Estamos realmente muito gratos”, comentou.

A ideia

Tudo começou com uma visita do presidente do Rotary, Rubens Leite de Paula, e sua esposa à filantrópica. A partir de então surgiu a ideia de construir um local próprio, com mais conforto e maior dignidade, para abrigar os assistidos em suas refeições. Várias campanhas e ações foram realizadas para angariar fundos e condições para efetivação do projeto. “Fui falar com o prefeito, em um jantar do clube, e disse a ele que, apesar de ter boa parte do material de construção garantido por doações, os rotarianos não tinham toda a mão de obra para levantar o empreendimento. O prefeito não mediu esforços e - apoio da prefeitura foi fundamental para a realização”, afirma o presidente do clube de serviço.

A instituição

Recanto do Bom Velhinho é uma instituição filantrópica que iniciou suas atividades no ano de 1989. Em 1990, contando com 40 pessoas acolhidas, foi instituída a primeira diretoria, que teve como primeiro presidente Manoel Marques Rodrigues, a qual obteve a doação de um terreno onde se situa a sede atual. 

A Instituição é administrada por uma diretoria composta por pessoas idôneas e um corpo de profissionais composto por médico, enfermeira, auxiliares de enfermagem, administrador, secretaria, assistente social, fisioterapeuta, cuidadoras, serviços gerais e motorista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário