quarta-feira, 18 de maio de 2016

Prêmio Incentivo à Música de Câmara terá participações especiais no Conservatório de Tatuí



Oitava edição da disputa contará com dezenas de apresentações gratuitas de 20 a 26 de junho

O Conservatório de Tatuí sedia entre os dias 20 e 26 de junho o VIII Prêmio Incentivo à Música de Câmara do Conservatório de Tatuí. Trata-se de disputa interna, coordenada por Míriam Braga, que visa a premiar os melhores grupos de câmara da instituição. O evento contará com dezenas de apresentações gratuitas e participações especiais de grupos de câmara formados por profissionais da instituição e de São Paulo.

O Prêmio Incentivo à Música de Câmara é uma iniciativa da professora e pianista Míriam Braga que tem por objetivos estimular as apresentações públicas dos grupos formados dentro da área. A música de câmara é uma disciplina obrigatória a todos os alunos da área de música clássica da instituição. Atualmente, são cerca de 160 grupos que apresentam-se todos os bimestres, como forma de avaliação pública.

Em junho, as apresentações iniciam-se no dia 20, segunda-feira. As etapas eliminatórias serão às 9h, 11h, 14h e 16h, até o dia 24, sexta-feira, no Salão Villa-Lobos (rua São Bento, 415). Já no sábado, 25, no teatro Procópio Ferreira (mesmo endereço) ocorrem as semifinais do concurso, também a partir das 9h. As finais serão no domingo, 26, a partir das 9h, sendo que os vencedores serão anunciados às 18h da mesma data.

Além das apresentações dos grupos concorrentes, o VIII Prêmio Incentivo à Música de Câmara contará com participações especiais. Na segunda-feira, 20, às 19h, no salão Villa-Lobos, acontece apresentação do Musicum Trio, formado por Jefferson Peres (violoncelo), Thais Valim (piano) e Abner Antunes (violino).

Na terça-feira, 21, às 19h, o evento recebe o Grupo de Música de Câmara da Escola Municipal de Música de São Paulo, formado por Cesar Bonfim e Allan Olimpio Dantas (violino), Rodrigo Nunes Mendes (viola), Leonardo Salles (violoncelo), Laiana de Oliveira (mezzo-soprano) e Hermes Daniel Jacchieri (piano).

Na quinta-feira, 23, às 19h, também no Salão Villa-Lobos, acontece recital do duo formado por Bruno Camargo (sax) e Milena Lopes (piano). Na sexta-feira, 24, às 19h, é a vez do Quinteto Goitacá, formado por Gerson Brandino e Leandro Cestari Gouveia (trompete), Jackson Lúcio (trompa), Juliano Gomes (trombone) e Ricardo Souza (tuba).

No sábado, 25, às 18h no teatro Procópio Ferreira, a atração especial será o recital “Liederabend”, pela mezzosoprano Cristine Bello Guse, pela soprano Marilane Bousquet, pelo tenor Marcos Nascimento, pelo barítono Sandro Bodilon, tendo Míriam Braga, Cristiane Bloes e Igor Baggio ao piano.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
VIII Prêmio Incentivo à Música de Câmara do Conservatório de Tatuí
Quando: 20 a 26 de junho de 2016
Horário: Vários
Local: Salão Villa-Lobos e Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415
Grátis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário