quinta-feira, 26 de maio de 2016

Maior evento do Cavalo Lusitano começa nesta quinta-feira em Tatuí

35ª Expo Internacional do Cavalo Lusitano

Adestramento - Pia Aragão e Zepelim Interagro Foto: Luis Ruas
O maior evento da raça começa nesta quinta-feira (26/5) e segue até domingo (29) no Centro Hípico de Tatuí. Concursos de Morfologia, competições de Adestramento, Equitação de Trabalho e Salto, demonstrações dos produtos da fazenda Sasa e uma noite especial de negócios, com venda direta, fazem parte do evento que é aberto ao público.

Vitrine da genética selecionada no Brasil há quatro décadas, a Exposição Internacional do Cavalo Puro Sangue Lusitano se transformou no mais importante evento da raça nas Américas. Atrai criadores de vários países, o que possibilita troca de informações, compartilhamento de ideias e negócios.

Este ano em que a mostra chega à sua 35ª edição e pela primeira vez ganha como palco o bem estruturado Centro Hípico de Tatuí, a Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano (ABPSL) definiu uma programação intensa com a realização de Concursos de Morfologia – Modelo e Andamentos para machos e fêmeas, de potros a animais montados; aprovação de garanhões e competições funcionais como a II etapa do Campeonato Brasileiro de Equitação de Trabalho Oficial ABPSL, a II etapa do Campeonato Paulista de Adestramento – essa promovida em parceria com a Federação Paulista de Hipismo - e a Copa ABPSL de Salto.

Entre as atrações especiais destaque para a “Noite especial de negócios com vendas diretas” que acontece na sexta-feira, 27/5, quando pela primeira vez a ABPSL abriu para seus associados a oportunidade de apresentar animais disponíveis para a venda. Estarão disponíveis 30 produtos especialmente selecionados, tipo exportação, que certamente vão atrair compradores estrangeiros. Os animais estarão disponibilizados desde o dia anterior para serem montados e testados. O evento tem patrocínio da Coudelaria Vila de Sagres.

Outra atração da Expo é a “Noite Especial da Fazenda Sasa”, no sábado, 28/05, quando José Brito Eusébio e Nuno Eusébio vão apresentar ao público produtos do seu premiado plantel que tem sede em Martinópolis (SP).

Além da programação com animais, a mostra também traz eventos sociais como shows musicais, mostras de arte e momentos de confraternização.

A 35ª Expo Internacional do Cavalo Lusitano vai homenagear o criador Gersino Magalhães (Tio Gê), falecido em 2015.

A ABPSL convidou um seleto time de juízes para atuar nas pistas. O Concurso de Morfologia - Modelo e Andamentos será julgado por António Vicente, de Portugal, renomado juiz internacional. António Vicente também atuará na pista da Equitação de Trabalho ao lado de Claudia Moreira de Mesquita que também estará nas pistas do Adestramento com Natacha Waddell e o Ten. Cel. Marcio Navarro de Camargo, diretor da modalidade na ABPSL. Já os machos candidatos a serem aprovados garanhões serão avaliados por António Vicente, Raul Antônio de Maura Silva e Davi Trindade Carrano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário