quarta-feira, 25 de maio de 2016

Inocoop receberá a 8ª creche da atual gestão

Nova unidade vai atender 80 crianças de quatro meses a quatro anos

No último domingo, 15, durante o Projeto Prefeitura em Ação, o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, anunciou a construção de mais uma creche, desta vez para o Inocoop – o Conjunto Habitacional Amaro Padilha. Será a 8ª da atual gestão.

A obra, que fica na Rua Assunção Ribeiro, tem 1.500 metros quadrados, sendo 248 de área construída. Serão três salas de aula - já com espaço para ampliação de mais duas, cozinha, refeitório área de serviço, pátio coberto e cinco banheiros, sendo dois adaptados para portadores de necessidades especiais. Além disso, terá uma ampla área ao ar livre que vai abrigar o playground.

Para a secretaria de Educação, Cultura e Turismo, Ângela Sartori, esta é uma importante obra que vai atender a demanda de vagas dos bairros Inocoop e Jardim Mantovani. “A unidade vai funcionar das 7h às 17h com capacidade para atender 80 crianças de quatro meses a quatro anos. É um grande beneficiou para o bairro”, completou.

A expectativa é que a obra seja inaugurada entre 40 e 60 dias. A construção esta sendo executada pelo Grupo Marmoré e está em 40% concluída, já conta com rede de esgoto, encanamento, laje e contra piso.

Uma das novidades é o modelo de gestão. A obra está sendo construída sem nenhum centavo de recurso público. O Grupo Mamoré, como responsável pelo loteamento do Residencial Terras de Tatuí, seria obrigado por lei a oferecer um equipamento público de relevante impacto social à comunidade local. Em entendimento, os diretores da construtora e o prefeito Manu decidiram pela construção da creche. “Nos momentos de crise e dificuldade é preciso usar a criatividade e utilizar novas alternativas para o velho sistema de gestão. Graças a esse novo modelo, chegamos a oitava creche da nossa gestão e pela primeira vez o Inocoop receberá um equipamento público”, relembrou o prefeito, que também anunciou investimentos em uma área de lazer e convivência, ao lado da nova creche, além de um campo de futebol para o bairro.

Terras de Tatuí / O novo empreendimento tem 175 mil metros quadrados de extensão e tem característica mista, servindo ao setor residencial e também comercial. Serão 420 lotes com infraestrutura completa, água, luz, saneamento básica, ruas pavimentadas, com sarjeta e calçamento, além de iluminação pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário