quarta-feira, 18 de maio de 2016

Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí apresenta-se no próximo dia 25

Concerto será no teatro Procópio Ferreira, a partir das 20h, sob coordenação de Luis Marcos Caldana

O Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí faz novo concerto de temporada na próxima quarta-feira, 25. A apresentação terá coordenação de Luis Marcos Caldana, a partir das 20h, no teatro Procópio Ferreira, à rua São Bento, 415.

Para este novo concerto, o grupo apresenta repertório composto por obras de Bill Douglas (Rock Etude #7, em três movimentos), Emmanuel Séjourné (Losa), Tiziano Bedetti (African D.N.A.), Hermeto Pascoal (Música para Caçarolas), Jim Casella (Katraterra) e Michael Aukofer (Identity Crisis). Um dos destaques do concerto é a obra “Esquenta”, composta pelo aluno Leonardo S. Pedro e pelo ex-aluno Caio P. de Campos.

Em atividade por mais de quatro décadas ininterruptas, o Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí é o mais antigo grupo do gênero no país, abrindo caminho a outros semelhantes em solo nacional. Criado em 1975, com objetivos de oferecer aos estudantes de níveis básico, intermediário e avançado da escola de música a oportunidade de executar peças específicas para grupos de percussão, algo raro no país. Com isso, os instrumentistas poderiam obter aperfeiçoamento individual e aprimorar a experiência de apresentação em grupo. Ao longo de sua história, já contou com mais de 200 percussionistas-integrantes.

Além de executar clássicos erudito e popular, o grupo estimula a composição de novas obras, incentiva a formação de público para os mais variados estilos e populariza a percussão agregando características performáticas e de dança. Sua atuação diferenciada consolida-o no cenário nacional e faz dele o pioneiro nesse segmento.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí
Quando: Quarta-feira . 25 de maio de 2016
Horário: 20h00
Onde: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415
Ingressos: R$ 12 (R$ 6 meia entrada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário