quinta-feira, 19 de maio de 2016

Conservatório de Tatuí recebe grupo da Escola Municipal de Música de São Paulo em 21 de junho



Apresentação gratuita será no próximo dia 21 de junho, dentro da programação do Prêmio Incentivo à Música de Câmara

O Conservatório de Tatuí recebe no próximo dia 21 de junho, terça-feira, o Grupo de Música de Câmara da Escola Municipal de Música de São Paulo. Os músicos fazem apresentação gratuita, a partir das 19h, no Salão Villa-Lobos (rua São Bento, 415). A apresentação faz parte do VIII Prêmio Incentivo à Música de Câmara, realizado entre os dias 20 e 26 de junho.

O grupo é formado por Cesar Bonfim e Allan Olimpio Dantas (violinos), Rodrigo Nunes Mendes (viola), Leonardo Salles (violoncelo), Laiana de Oliveira (mezzosoprano) e pelo professor Hermes Daniel Jacchieri ao piano.

No recital, serão apresentadas obras de Anton Webern (6 Bagatelas opus 9), J.S Bach (Arte da Fuga), Alban Berg (Nacht, Die Nachtgall, Im Zimmer, Liebesode), Dimitri Shostakovitch (Quinteto para piano e quarteto de cordas Opus 57, em cinco movimentos).

Uma das mais renomadas instituições de ensino musical da América Latina, a Escola Municipal de Música de São Paulo é responsável pela formação de diversas gerações de músicos em atividade profissional no Brasil e em outras partes do mundo. Fundada em 1969 pelo maestro e compositor Olivier Toni, desde o início de 2013 ela passou a integrar a Fundação Theatro Municipal de São Paulo. Marco da cultura e educação musical paulistana e nacional, seu corpo docente é constituído por professores doutores, mestres e especialistas de renome em âmbito nacional e internacional, muitos deles ex-alunos da própria Escola.


VIII Prêmio Incentivo à Música de Câmara – Trata-se de disputa interna, coordenada por Míriam Braga, que visa a premiar os melhores grupos de câmara da instituição. O evento contará com dezenas de apresentações gratuitas e participações especiais de grupos de câmara formados por profissionais da instituição e de São Paulo.

O Prêmio Incentivo à Música de Câmara é uma iniciativa da professora e pianista Míriam Braga que tem por objetivos estimular as apresentações públicas dos grupos formados dentro da área. A música de câmara é uma disciplina obrigatória a todos os alunos da área de música clássica da instituição. Atualmente, são cerca de 160 grupos que apresentam-se todos os bimestres, como forma de avaliação pública.

Em junho, as apresentações iniciam-se no dia 20, segunda-feira. As etapas eliminatórias serão às 9h, 11h, 14h e 16h, até o dia 24, sexta-feira, no Salão Villa-Lobos (rua São Bento, 415). Já no sábado, 25, no teatro Procópio Ferreira (mesmo endereço) ocorrem as semifinais do concurso, também a partir das 9h. As finais serão no domingo, 26, a partir das 9h, sendo que os vencedores serão anunciados às 18h da mesma data.

Além das apresentações dos grupos concorrentes, o VIII Prêmio Incentivo à Música de Câmara contará com participações especiais. Além do Grupo da Escola Municipal de Música de São Paulo, estão ainda confirmadas apresentações na quinta-feira, 23, às 19h, também no Salão Villa-Lobos, do duo formado por Bruno Camargo (sax) e Milena Lopes (piano). Na sexta-feira, 24, às 19h, é a vez do Quinteto Goitacá, formado por Gerson Brandino e Leandro Cestari Gouveia (trompete), Jackson Lúcio (trompa), Juliano Gomes (trombone) e Ricardo Souza (tuba).

No sábado, 25, às 18h no teatro Procópio Ferreira, a atração especial será o recital “Liederabend”, pela mezzosoprano Cristine Bello Guse, pela soprano Marilane Bousquet, pelo tenor Marcos Nascimento, pelo barítono Sandro Bodilon, tendo Míriam Braga, Cristiane Bloes e Igor Baggio ao piano.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Grupo de Música de Câmara da Escola Municipal de Música de São Paulo
Quando: 21 de junho de 2016 . Terça-feira
Horário: 19h00
Local: Salão Villa-Lobos
Rua São Bento, 415
Grátis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário