Nosso Jornal Online

Tatuí, 


segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Treinador do XI de Agosto será cidadão emérito de Tatuí

Na terça-feira (19), a Câmara Municipal aprovou projeto de decreto legislativo, de autoria do vereador André Norbal (PT), que outorga o título de "Cidadão Emérito de Tatuí" a José Carlos Alves de Souza, o "Zé Carlos do XI" (foto de arquivo), por ter se destacado em sua atividade profissional na área esportiva e pelos relevantes serviços prestados à comunidade.

Zé Carlos treinou e formou atletas nas equipes de futebol de base da Associação Atlética XI de Agosto durante 52 anos. Na justificativa do projeto, o vereador destaca que o homenageado não formou somente atletas, mas "centenas de cidadãos, que jamais esqueceram suas lições de honestidade, decência e honradez" ao longo de mais de cinco décadas. Hoje, com 83 anos de idade, ele está aposentado das atividades esportivas.

A Câmara Municipal já agendou uma sessão solene para entregar esta honraria a Zé Carlos. Ela deverá ocorrer no próximo dia 5 de dezembro, às 20 horas. O cerimonial da Casa de Leis já providencia os convites para a sessão, que será presidida pelo vereador Oswaldo Laranjeira Filho, e deverá contar com a presença de familiares, amigos e convidados do homenageado. Serão aguardadas muitas pessoas que, na infância e adolescência, foram treinadas por Zé Carlos no XI de Agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário