sábado, 11 de maio de 2013

Sertões Series: Neste sábado, Ford/ Território acelera em Avaré

A Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport, formada pelo trio Carlos Policarpo, Rômulo Seccomandi e Davi Fonseca, disputa neste sábado (11) a abertura do Sertões Series, em Avaré (SP). O time oficial da Ford Caminhões conquistou, no ano passado, todos os títulos do Cross Country nacional, na categoria Caminhões (Leves). Foi campeão do Rally dos Sertões (pelo sétimo ano consecutivo), do Campeonato Brasileiro e de quebra, do Sertões Series.

A bordo do F4000 Território 4x4, a equipe de Tatuí está pronta para acelerar no percurso de 119 quilômetros, dos quais 80 de trechos cronometrados (Especiais) em meio a plantações de laranja e café. Serão duas voltas no mesmo percurso. A prova promete adrenalina aos amantes do off-road, ao longo de percurso, com pisos de areia, piçarra, grama, lombas, depressões e também trechos de alta velocidade.

Segundo Policarpo, a expectativa é boa e a vontade de acelerar é maior, uma vez que a última prova que participaram foi o Rally de Barretos, em março. "Gosto muito deste tipo de etapa, uma prova completa com um misto de vários pisos e que nos proporcionará muita diversão. Temos um bom equipamento e vamos buscar mais uma vez, um bom resultado", diz o piloto de Suzano.
"Será mais uma prova importante para somar pontos para o Brasileiro e que exigirá bastante navegação e este tipo de traçado também me agrada demais", diz o navegador Seccomandi. A prova é válida por mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

Estão sendo aguardados 138 competidores no grid, divididos em 100 veículos das categorias Caminhões, Carros, Motos, Quadriciclos e UTVs. O EMAPA, Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel ( avenida Mário Covas s/n - Avaré) será o local da concentração do rali.

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorport conta com patrocínio da Ford Caminhões, Termicom, Gafor Logística, Garrett, Cummins, Eaton, Truckvan e apoio da Suzaquim.

Programação Series Series (Avaré)
11/05 - Sábado
7h - Briefing para Motos e Quadriciclos
9h - Briefing para Carros e Caminhões
9h - Largada para primeira prova (cidade) para motos e quadris
9h47 - Largada para primeira prova (cidade) para carros e caminhões
11h30 - Largada para segunda prova para motos e quadris
18h30h - Início da premiação

Nenhum comentário:

Postar um comentário