sexta-feira, 3 de maio de 2013

Manu e Giriboni entregam planos municipais de saneamento a 34 municípios

O prefeito de Tatuí, José Manoel Correa Coelho, cumpriu na semana passada mais um compromisso como presidente da Fundação Agência da Bacia Hidrográfica do Rio Sorocaba e Médio Tietê. Na segunda-feira, 22, Manu esteve em Votorantim para a entrega dos Planos Municipais de Saneamento a 34 municípios da região integrados à bacia, acompanhado do secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, deputado estadual Edson Giriboni.

Cada município recebeu uma versão digital de seu respectivo Plano de Saneamento, documento que deve nortear a definição de prioridades para as cidades, através de projetos do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos). O prazo final para entrega de projetos a Ceriso (Consórcio de Estudos Recuperação e Desenvolvimento da Bacia do Rio Sorocaba e Médio Tietê), que é comandado pelo prefeito de Votorantim, Erinaldo Alves da Silva, é a próxima segunda-feira, 6.

O Plano Municipal de Saneamento está de acordo com a legislação federal que exige que cada cidade elabore seu plano de saneamento local. Ele deve contemplar diagnósticos como, análises, propostas e definição das necessidades de investimento para universalização do acesso aos serviços básicos de saneamento. “Trata-se de um projeto estruturante que permitirá novos investimentos e o aporte de recursos importantes para o desenvolvimento de Tatuí”, explicou o prefeito Manu, que também recebeu um CD contendo cópia eletrônica do Plano.
Já Giriboni, lembrou que os investimentos representam mais qualidade de vida para população. "Saneamento é saúde, água tratada de qualidade, a pessoa poder abrir a torneira e tomar a água totalmente potável da Sabesp. Vamos afastar o esgoto das casas e realizar a coleta e o tratamento deste esgoto. É a saúde das pessoas e do meio ambiente", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário