quinta-feira, 2 de maio de 2013

Funcionários visitam famílias que passarão a ser atendidas pelo CRAS Norte

O segundo CRAS, setor norte, foi inaugurado no último dia 20 de abril, no Jardim Gonzaga, na Rua João Saulo dos Reis, 90. Através do centro, as famílias passam a ter acesso a serviços como cadastro e acompanhamento em programas de transferência de renda e sócio assistenciais, como o Bolsa Família, Ação Jovem, Renda Cidadã, São Paulo Solidário e Viva Leite. A nova estrutura vai atender as famílias do Portal de Tatuí, Jardim Aeroporto, Nova Esperança, Jardins, Vila Angélica, Bairro dos Fragas, Guarapó e Lagoa Vermelha. No total serão acompanhadas mais de mil famílias por ano.

A gestora de promoção social do município, Josefina Berti dos Santos, lembrou que o foco da descentralização é levar os serviços através de técnicos às famílias que mais precisam. “Neste espaço também serão realizadas palestras socioeducativas, trabalhos manuais e outras atividades que venham de encontro com as necessidades dos moradores”, comentou.

Durante essas duas primeiras semanas de atividades, técnicos e assistentes sociais do novo CRAS realizaram visitas às famílias que tinham cadastro na unidade da Vila Dr. Laurindo e passam a ter novo Centro de Referências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário