quinta-feira, 2 de maio de 2013

Dia da Literatura Tatuiana será celebrado no próximo sábado

LITERATURA - Tatuí celebra no próximo sábado, 4, o Dia da Literatura Tatuiana que chega a sua segunda edição, com uma homenagem à professora, escritora e política Chiquinha Rodrigues. A realização é da Prefeitura, através da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, e a programação acontece no Museu Histórico Paulo Setúbal.

Durante todo o sábado, contadores de história retratarão a vida e a obra da professora, com seções abertas ao público em três horários: às 10h, 14h30 e 19h. Já às 19h30, acontece a abertura oficial da Exposição Chiquinha Rodrigues e Paulo Setúbal, com a presença de Mônica Rodrigues, neta da homenageada. Outra novidade é a troca literária. Cada participante é convidado a levar um livro para doar ou trocar.

O ciclo de comemorações literárias será encerrado no dia 18 de maio, com sarau literário e conto cênico, que será apresentado pelo núcleo experimental Falsa Modéstia. “Trata-se de uma programação bastante diversificada que tem como foco principal incentivar as pessoas a conhecerem as obras de duas das principais expressões literárias do município e um estímulo ao hábito de leitura, principalmente às crianças e estudantes”, argumentou a diretora do Museu Histórico Paulo Setúbal, a artista-plástica Raquel Fayad. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário