terça-feira, 14 de maio de 2013

Campanha do Agasalho 2013 terá mutirão neste sábado em toda cidade

Megaoperação terá 300 voluntários e 20 veículos para coleta nos bairros

A Campanha do Agasalho 2013 começou a todo vapor com o sucesso da primeira edição do Passeio Ciclístico Solidário, que teve arrecadação de mais de 3 mil peças de roupa e participação de mais 2,5 mil peças. O sucesso do passeio foi tanto que outras cidades, como Itapetininga, resolveram adotar a mesma fórmula. A mobilização chega ao fim neste sábado, 18, com um mutirão programado para coletar donativos que serão destinados às famílias carentes de Tatuí.

Uma megaoperação será realizada em todos os bairros da cidade. A iniciativa do Fundo Social de Solidariedade conta com o amparo dos grupos de escoteiros, grupos de jovens ligados a diversas denominações religiosas e da Maçonaria. Na semana passada, mais precisamente na quarta-feira, 8, uma reunião prévia com um membro de cada comunidade foi realizada na própria Prefeitura.

Toda organização logística está a cargo de Raul Vallerine, militar da reserva do exército que tem anos de experiência nesta atividade, que antes era comanda pelos soldados do Tiro de Guerra. A cidade foi dividida em 20 regiões. Todos os bairros têm pessoas cadastradas para atuar na coleta de agasalhos. Serão mais de 300 voluntários e 20 veículos disponíveis para a arrecadação. “É importante que a população esteja atenta aos crachás de identificação. Esse documento é a prova e a certeza que a doação terá destinação certa para as famílias que mais precisam em nossa cidade”, explicou Valerine.



Na Praça da Matriz também haverá um posto de coleta, a partir das 9h, que será comandado pela própria primeira-dama, Ana Paula Cury Coelho, presidente do Fundo Social de Solidariedade, e pelo prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, que receberão pessoalmente a doação de empresas e escolas. As pessoas que não estiverem em casa, no sábado, também pode levar sua doação até a praça.

Após o mutirão toda arrecadação será levada até a Casa de Acolhimento Institucional (antiga Casa do Bom Menino), onde será feita uma divisão de acordo com tamanho de cada peça. As roupas serão encaminhadas às instituições de caridade do município, que farão a distribuição aos seus assistidos. “Poderão ser doados roupas e cobertores usados, em bom estado e também novos. Como diz o slogan da campanha: roupa boa a gente doa. Contamos com a participação e o engajamento de todos os tatuianos em mais essa etapa da campanha”, conclamou Ana Paula.

Ao todo, 215 pontos de coleta estão espalhados pela cidade, em escolas, postos de saúde e demais prédios públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário