domingo, 5 de maio de 2013

Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí faz apresentação em Indaiatuba

A Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, instituição da Secretaria de Estado da Cultura e do Governo de São Paulo, faz concerto especial no próximo dia 12 de maio (domingo), às 10h30, na Concha Acústica do Parque Ecológico de Indaiatuba. A apresentação integra a série de atividades do “21º Maio Musical”, evento tradicional no município. O evento terá entrada franca, à avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabés.

A apresentação terá regência de Dario Sotelo e solos dos saxofonistas Erik Heimann Pais, Maikel Morelli e Rafael Migliani. A Banda Sinfônica é formada por professores e alunos-bolsistas do Conservatório de Tatuí, num total de 60 integrantes.
O concerto tem início com a obra Esprit de Corps (Espírito de Corpo), do compositor Robert Jager. Em seguida, será apresentada “Canção Sem Palavras para Saxofone e Banda”, de Fernando Morais, com solos de Erik Heimann Pais. A terceira obra do concerto é “Council Oak”, de David Gillingham. Na sequencia, do mesmo compositor, será apresentada “Double Image - Concerto for Two Saxophones”, em três movimentos, com solos de Rafael Migliani e Maikel Morelli, ao saxofone. O concerto termina com a obra “Sinfonia n. 1 para Banda Sinfônica”, de Claude Smith (em quatro movimentos).

Os solistas da noite têm atuação destacada no Conservatório de Tatuí. Erik Heimann Pais é assessor artístico da instituição e desenvolve sólida carreira como solista. Já Rafael Migliani é professor do curso de saxofone do Conservatório de Tatuí, chefe do naipe de saxofones da “Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí” e integrante do “Quarteto de Saxofones SaxBrasil”. Maikel Morelli, também formado pelo Conservatório de Tatuí, vem desenvolvendo intensa carreira como solista.

A Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí foi fundada em 1992 e conta com 12 CDs e um DVD gravados. O grupo atua fortemente na execução de obras encomendadas a arranjadores e compositores brasileiros, tornando-se fundamental no incentivo de produção de obras originais para bandas. Seu repertório conta com mais de 120 obras originais especialmente escritas para o grupo. Dentre essas, há 98 estreias brasileiras de repertório internacional que, hoje, são referências mundiais.

O Conservatório de Tatuí vem participando ativamente do “Maio Musical”, evento tradicional organizado em Indaiatuba com o objetivo de oferecer cultura, lazer e entretenimento, promovendo maratona musical com apresentação de diferentes gêneros musicais, sempre com entrada gratuita.

SERVIÇO
Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí
Dario Sotelo, regência
12 de maio . Domingo . 10h30
Concha Acústica do Parque Ecológico
Av. Engenheiro Fábio Roberto Barnabés, s/nº
Entrada franca

Programa: Robert Jager - Esprit de Corps (Espírito de Corpo); Fernando Morais - Canção Sem Palavras para Saxofone e Banda - Erik Heimann Pais, saxofone; David Gillingham - Council Oak; David Gillingham - Double Image - Concerto for two saxophones (Passacaglia Lamento/ Reveries / Perpetual Motion), Rafael Migliani e Maikel Morelli, saxofones; Claude Smith - Sinfonia n. 1 para Banda Sinfônica (Flourish / March / Lyric Song / Toccata)

Nenhum comentário:

Postar um comentário